Internacional x Fortaleza no Beira-Rio

Primeiramente, o Internacional terá um desafio decisivo diante do Fortaleza pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim, a partida está marcada para o próximo domingo (31), às 20h30, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Nos bastidores, a diretoria colorada enxerga o confronto como um divisor de águas.

A cúpula entende que o duelo funciona como prazo derradeiro para que a atual comissão técnica apresente sinais concretos de recuperação e consiga recolocar o time nos trilhos da temporada.

Roger Machado recebe ‘reforços’

O atacante Johan Carbonero iniciou um processo de recuperação de ritmo no Internacional após superar a lesão muscular na coxa esquerda. O jogador colombiano recebeu oportunidades nos dois compromissos mais recentes da equipe e, gradualmente, busca retomar a confiança dentro de campo.

Com a semana mais longa de preparação, o técnico Roger Machado aposta que o atleta apresentará melhores condições físicas para assumir um papel de maior destaque. Nesse cenário, a intenção do treinador é recolocar Carbonero entre os titulares no confronto diante do Fortaleza.

Nesse sentido, até a definição da escalação, Roger Machado ainda terá três sessões de treinamento para avaliar a formação inicial e decidir quem perderá espaço para a entrada do colombiano. Além disso, o volante Thiago Maia surge como outra possibilidade de retorno ao time principal.

Carbonero retorna no Internacional. Foto: Lucas Gabriel Cardoso/AGIF

Veja a provável escalação do Internacional

Dessa forma, sob forte pressão no cargo, Roger Machado chega para o duelo diante do Fortaleza com o desafio de encerrar a sequência negativa do Internacional. A equipe acumula quatro derrotas consecutivas e não conquista uma vitória há quase um mês, desde o triunfo sobre o Red Bull Bragantino na 19ª rodada. Para a partida em Porto Alegre, o treinador terá reforços importantes.

Enner Valencia e Vitinho, que cumpriram suspensão na rodada passada, também estão à disposição, embora a tendência seja que iniciem no banco de reservas. A ausência mais sentida será a de Rafael Borré, expulso no confronto contra o Cruzeiro e suspenso para este compromisso.

Sem o colombiano, Roger Machado deve apostar em Ricardo Mathias no comando do ataque. Por fim, com essas mudanças, a provável escalação colorada para o confronto é: Rochet; Aguirre, Vitão, Juninho e Bernabei; Thiago Maia, Alan Rodríguez, Tabata, Alan Patrick e Wesley (Carbonero); Ricardo Mathias.