Internacional x Bahia
O Vitória encarou o Internacional, no Beira-Rio, na estreia do técnico Fábio Carille. Já na estreia, o novo treinador do Rubro-Negro Nordestino promoveu algumas mudanças nos setores de meio-campo e ataque, além de uma alteração no esquema tático para a reestreia no Brasileirão. No entanto, com um gol nos acréscimos, o time gaúcho saiu com os três pontos, pelo placar de 1×0.
Como foi o jogo no Brasileirão?
O primeiro tempo terminou empatado em 0 a 0, com bastante movimentação e chances de ambos os lados. O Internacional foi quem mais finalizou, com boas oportunidades criadas por Wesley, Carbonero e Rafael Borré, que perdeu uma chance clara de cabeça após escanteio. Apesar da pressão colorada, o Vitória também respondeu com perigo, principalmente com Willian Oliveira, que teve ao menos três boas chances no meio da área.
A partida foi marcada por muitas faltas e interrupções. Houve dois cartões amarelos por entradas perigosas: Clayton (Inter) e Gabriel Baralhas (Vitória). Além disso, o jogo foi paralisado duas vezes por atendimentos médicos, o que refletiu no ritmo truncado em alguns momentos.
No geral, foi um primeiro tempo equilibrado, com o Inter tendo ligeira superioridade em posse de bola e volume ofensivo, mas o Vitória mostrando solidez defensiva e explorando bem os contra-ataques. A expectativa fica para a etapa final, onde a definição das chances criadas será essencial.
O segundo tempo entre Internacional e Vitória foi marcado por maior intensidade e por um gol decisivo nos acréscimos. O Internacional pressionou mais e contou com a estrela de Bruno Tabata, que saiu do banco para marcar o gol da vitória aos 47 minutos, após finalização precisa com o pé esquerdo no meio da área. O lance coroou a insistência do Colorado, que criou boas oportunidades com Enner Valencia, Wesley e Rafael Borré, mas esbarrou na defesa do Vitória e no goleiro Lucas Arcanjo até o lance final.
O Leão da Ilha também teve chances claras para abrir o placar, especialmente com Renzo López e Maykon Jesus, que exigiram boas defesas de Sergio Rochet. A equipe baiana tentou explorar os contra-ataques e teve volume ofensivo nos minutos finais, com escanteios e finalizações perigosas, mas pecou na finalização e acabou punida no fim.
Como fica Internacional x Vitória no Brasileirão?
Com a derrota no Beira-Rio, Vitória e Internacional, o time baiano, comandado por Carille, desce para o 17º lugar com 11 pontos. Enquanto o Colorado, pula para a 13ª colocação, ambos com 12 pontos, somando 14 pontos.
