Kaio Jorge tem bela atuação no Cruzeiro

O Cruzeiro voltou a somar três pontos no Campeonato Brasileiro. Assim, atuando longe de seus domínios, a equipe comandada por Leonardo Jardim superou o Fortaleza na Arena Castelão por 2 a 0. Kaio Jorge e Lucas Silva balançaram as redes, em partida que também contou com grande atuação de Gabigol, responsável por fornecer duas assistências decisivas.

Além disso, Kaio Jorge segue em excelente fase na competição. Autor de seu sexto gol no Brasileirão, o atacante consolidou-se como o terceiro maior artilheiro do torneio até aqui. Como resultado, seu desempenho foi amplamente celebrado pelos torcedores cruzeirenses, sobretudo nas redes sociais, onde os elogios não cessaram.

“Kaio Jorge acordou um dia algumas semanas atrás olhou no espelho e simplesmente mentalizou que a partir dali ele era o Ronaldo Fenômeno cascão de 2002. Que fase do moleque.”

“Cedo demais pra pedir KAIO JORGE na seleção? Que fase do nosso goleador do CRUZEIRO. Menção também ao Gabigol, que passe irmão, tem que ser titular.”

“Kaio Jorge é o 9 do hexa!”

Kaio Jorge e Lucas Silva decidem para o Cruzeiro

O Cruzeiro controlou completamente o primeiro tempo. João Ricardo precisou intervir em três lances seguidos logo nos minutos iniciais. Dessa forma, tanto Kaiki quanto Kaio Jorge criaram boas oportunidades. Então, os dados ilustraram bem a superioridade celeste: aos 30 minutos, o time mineiro somava nove finalizações, contra nenhuma do Fortaleza.

Essa pressão surtiu efeito. Kaio Jorge abriu o placar, seguido por Lucas Silva, que ampliou. Nesse sentido, a equipe cearense deixou o campo sob vaias no intervalo. Na etapa final, o Fortaleza voltou com uma postura mais agressiva e tentou pressionar. Pikachu arriscou um chute aos 18 minutos, que desviou e saiu pela linha de fundo. Lucero, de cabeça, obrigou Cássio a trabalhar pela primeira vez na partida, aos 29 minutos.

Fortaleza x Cruzeiro pelo Brasileirão 2025. Foto: Baggio Rodrigues/AGIF

Próximos desafios de Fortaleza e Cabuloso

O Fortaleza volta a campo na próxima quinta, quando enfrenta o Racing, na Argentina, às 21h30 (de Brasília), em busca da classificação na Libertadores. No domingo, encara o Flamengo, no Maracanã, às 18h30, pela 11ª rodada do Brasileirão. Por outro lado, o Cruzeiro terá compromisso na quartaa, às 21h30, contra o Unión Santa Fe, no Mineirão, pela última rodada da fase de grupos da Sul-Americana. No domingo, às 19h30, recebe o Palmeiras pela 11ª rodada da Série A.