Retornos que animam o Corinthians

O Corinthians recebeu uma notícia capaz de alterar completamente o planejamento para o Majestoso. Hugo Souza e Maycon, que estavam fora das últimas atividades, avançaram na recuperação e voltaram ao gramado nesta segunda-feira, criando expectativa para o clássico contra o São Paulo.

Contudo, apesar do avanço, a comissão técnica ainda age com cautela. Como explicou um membro do estafe, “a decisão final ficará para quarta-feira”, quando Dorival Júnior se reunirá com fisiologistas e preparadores físicos para definir se os dois têm condições de jogo.

Portanto, o retorno de Hugo Souza representa um alívio após duas semanas de tratamento por conta do trauma sofrido na partida diante do Grêmio. O goleiro não enfrentou Red Bull Bragantino e Ceará e até precisou ser retirado da convocação da Seleção. Já Maycon, afastado por tendinite no joelho direito, apresentou evolução e voltou às atividades no campo.

Primeiro treino da semana e desfalques

Enquanto isso, o treino desta segunda serviu para Dorival iniciar o desenho do time que deve ir a campo. Assim, o elenco participou de duas atividades específicas, ambas voltadas para movimentações ofensivas e ajustes de construção de jogadas. Foi o primeiro ensaio tático direcionado exclusivamente ao clássico.

No entanto, o técnico sabe que não poderá contar com todo o elenco. Raniele, com lesão muscular, está fora, assim como Rodrigo Garro, suspenso pelo terceiro amarelo. A presença de Memphis Depay, que está com a Seleção da Holanda na Data Fifa, segue como dúvida.

Hugo Souza no CT Dr. Joaquim Grava durante atividade do Corinthians.Foto: Rodrigo Coca/ Corinthians

Escalação provável começa a ganhar forma

Dessa forma, Dorival já trabalha com alternativas. A tendência é que o time tenha: Hugo Souza (ou Felipe Longo); Matheuzinho, André Ramalho (ou João Pedro Tchoca), Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Maycon (ou Charles), José Martínez, Breno Bidon e André Carrillo; Memphis Depay (ou Gui Negão) e Yuri Alberto.

Por fim, o Majestoso desta quinta-feira, às 19h30, pode definir o futuro do Corinthians na temporada. Ainda com chances matemáticas de alcançar a Libertadores de 2026, o Timão sabe que precisa de uma arrancada imediata e a possível volta de dois titulares renova a confiança para um dos jogos mais importantes do ano.