Gabigol perde gol no início pelo Cruzeiro
Gabigol teve um primeiro tempo de altos e baixos pelo Cruzeiro. Nesse sentido, logo aos dois minutos, o atacante perdeu uma oportunidade clara ao não conseguir completar, de carrinho, o passe de Christian dentro da área. Dessa forma, mesmo tentando se movimentar e buscar espaço entre os zagueiros do Fortaleza, o camisa 9 teve dificuldades para se firmar no setor ofensivo, sofrendo com a marcação intensa e com a pouca fluidez nas jogadas do Cruzeiro.
Contudo, apesar disso, o atacante continuou participativo e teve outra boa chance por volta dos 22 minutos, quando finalizou firme, exigindo grande defesa de Brenno. No rebote, a bola acabou batendo na rede pelo lado de fora. No geral, Gabigol mostrou disposição e presença ofensiva, mas esbarrou na falta de precisão nas finalizações e na boa atuação do goleiro adversário. O desempenho foi de entrega, porém com necessidade de maior efetividade para o segundo tempo.
Camisa 9 discreto no segundo tempo
Gabigol ficou apagado durante todo o segundo tempo e novamente não conseguiu corresponder à confiança de Leonardo Jardim. O atacante participou pouco das jogadas ofensivas e mostrou dificuldade em se posicionar entre os zagueiros do Fortaleza.
Entretanto, mesmo com o Cruzeiro em vantagem, o camisa 9 não aproveitou os espaços deixados pelo adversário e acabou sendo figura discreta no ataque. Sua movimentação foi limitada, e as poucas vezes em que recebeu a bola, não conseguiu dar sequência às jogadas.
Assim, com o passar dos minutos, a insatisfação da torcida ficou evidente nas arquibancadas e nas redes sociais. Muitos cruzeirenses criticaram a falta de intensidade e de finalizações do jogador, que passou boa parte do segundo tempo isolado e sem efetividade. O desempenho reforçou a sequência de atuações abaixo da média, aumentando ainda mais a pressão pela sua saída no fim da temporada.
Repercussão negativa sobre Gabigol
Por fim, na internet, a paciência da torcida do Cruzeiro com Gabigol parece ter chegado ao limite. Após mais uma atuação apagada, com chances desperdiçadas e pouca efetividade ofensiva, os torcedores não pouparam críticas ao camisa 9.
Muitos pediram sua saída ao fim da temporada, destacando o alto custo e o baixo rendimento do atacante desde que chegou à Toca da Raposa. A cobrança reflete o descontentamento geral com o desempenho do jogador, que vem acumulando más atuações e perdendo cada vez mais espaço entre os titulares.
“Fim do ano é tchau e bença pra esse Gabigol… Péssimo e caro.”
“Gabigol é bagre máximo, tem que ir pro Corinthians ou Santos no ano que vem.”
“Na boa, depois de hoje, não tem como pedir Gabigol.”
“Essa desgraça desse Gabigol não arruma nada no jogo e ainda fica dando chilique quando alguém erra o passe.”
