O Galo avançou nos últimos dias para contar com o meia que pertence ao Real Madrid, mas que não será aproveitado no clube

O Atlético-MG está cada vez mais próximo de acertar a chegada de mais um reforço para a sequência da temporada. O meia Reinier, revelado pelo Flamengo, que pertence ao Real Madrid, viu as negociações com o Galo avançarem nas últimas horas.

Neste momento, apenas uma pendência junto ao Real Madrid impede a formalização do negócio, mas que já está sendo tratada nos bastidores. Por sua vez, a direção atleticana tenta acelerar a chegada do meia em Belo Horizonte para o próximo domingo.

A ideia da diretoria do Atlético-MG é tê-lo o quanto antes na capital mineira, com desembarque até domingo, para que ele passe por exames médicos e assine seu vínculo com o clube mineiro.

GENOA, ITALY – MARCH 30: Stefano Sabelli of Genoa (left) and Jesus Reinier of Frosinone vie for the ball during the Serie A TIM match between Genoa CFC and Frosinone Calcio at Stadio Luigi Ferraris on March 30, 2024 in Genoa, Italy. (Photo by Simone Arveda/Getty Images)

O que falta para Reinier ser anunciado pelo Atlético-MG?

No último fim de semana, o Galo entrou em acordo com o staff de Reinier para que o acordo seja válido por quatro anos e meio com o time mineiro. Com uma liberação gratuita também acordada, os espanhóis teriam direito a porcentagem dos direitos econômicos, sendo esse o ponto ainda negociado.

Existe a possibilidade de ficar em 50% para cada lado, mas as conversas continuam e o executivo de futebol dos mineiros, Paulo Bracks, até viajou para a Europa para participar de uma reunião com todas as partes envolvidas.

Sem espaço no Real Madrid

Uma das grandes promessas reveladas pelo Flamengo, Reinier chegou ao Real Madrid em janeiro de 2020 por 30 milhões de euros (R$ 136 milhões, nos valores da época), mas não teve muitas chances com a camisa da equipe espanhola até aqui.

Durante esses cinco anos de contrato com o clube, o meia foi emprestado para quatro equipes europeias: Borussia Dortmund, Girona, Frosinone e Granada, mas também não conseguiu fazer nenhuma grande temporada por elas.