Nomes como Eduardo Coudet e Felipão aparecem nesta lista, que chama atenção pelo curto espaço de tempo

O Atlético-MG, que vivia um bom momento após classificações importantes na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana, viu a pressão aumentar novamente após derrota no clássico para o Cruzeiro, pela própria competição eliminatória nacional, na última quarta-feira (27).

As críticas rapidamente foram direcionadas ao trabalho do técnico Cuca, que avisou nesta quinta para a diretoria do Atlético-MG que não irá entregar o cargo, após rumores da sua demissão circular nas redes sociais. Inclusives, alguns nomes até foram ligados ao Galo, como Sampaoli e Tite, por exemplo.

No entanto, a mudança do comando técnico não tem sido algo tão incomum no clube mineiro nas últimas temporadas, especialmente nos últimos anos de 2022 e 24. O Antenados no Futebol traz o retrospecto dos treinadores que tiveram passagens no Galo neste período.

SP – SAO PAULO – 31/05/2023 – COPA DO BRASIL 2023, CORINTHIANS X ATLETICO-MG – Eduardo Coudet tecnico do Atletico-MG durante partida contra o Corinthians no estadio Arena Corinthians pelo campeonato Copa do Brasil 2023. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Últimos técnicos do Atlético-MG

Entre os anos de 2023 e 2024, até a chegada de Cuca para comandar o grupo no início desta temporada, quatro treinadores passaram pelo Atlético-MG neste período, sendo um interino até a chegada do atual comandante. A alta rotatividade tem sido um dos pontos críticos da torcida atleticana.

Em 2022, Antonio “Turco” Mohamed ficou no comando técnico do Atlético-MG entre janeiro e junho. Ele disputou 45 jogos pelo clube, com 27 vitórias, 13 empates e cinco derrotas. Mohamed foi campeão da Supercopa diante do Flamengo e do Campeonato Mineiro.

Eduardo Coudet comandou o Galo entre janeiro e junho de 2023. Pelo Galo, o argetino esteve à frente em 32 partidas: foram 18 vitórias, sete empates e sete derrotas. Ele foi campeão estadual e foi demitido na 6ª rodada do Brasileirão.

Para o seu lugar, chegou Luiz Felipe Scolari, o Felipão, que deixou o Athletico-PR, onde fazia outra função na época, para comandar o time mineiro. Entre junho de 2023 e março de 2024, foram 48 jogos, 21 vitórias, 13 empates e 14 derrotas.

Duas finais perdidas em 2024 com Milito

Já Gabriel Milito chegou em março do ano passado e levou o time até a final, mas perdeu o título para o Botafogo, com uma campanha sólida, eliminando rivais de peso no mata-mata. No entanto, com derrotas em duas finais seguidas, deixou o cargo.