Atlético-MG e Grêmio se encontram neste domingo (17) na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, que começa às 16h (horário de Brasília), coloca frente a frente duas equipes com posições próximas na tabela, mas em momentos completamente diferentes.
O Galo ocupa a 10ª colocação, com 24 pontos, enquanto o Tricolor Gaúcho está em 15º, com 20 pontos. Apesar da pequena diferença na pontuação, o time de BH vive uma fase mais positiva, enquanto o a equipe de Porto Alegre enfrenta uma crise.
Histórico dos confrontos
No histórico geral entre Atlético-MG e Grêmio, foram 80 partidas disputadas. Os gaúchos levam a vantagem, com 32 vitórias, contra 27 do CAM, além de 21 empates ao longo de toda história.
No entanto, quando o jogo é na casa dos mineiros, o retrospecto muda completamente. Em 42 confrontos, o Alvinegro tem ampla vantagem, com 21 vitórias, 11 empates e apenas 10 triunfos do Tricolor Gaúcho
A última partida entre as duas equipes aconteceu em 29 de março deste ano, pela primeira rodada do Brasileirão, com vitória do Grêmio por 2 a 1. Na ocasião, Arezo e Edenilson marcaram para o Tricolor Gaúcho, enquanto Rony fez o gol do Atlético-MG.
Momento distinto das equipes
Ambas as equipes chegam para o confronto em situações opostas, refletindo o momento de seus respectivos treinadores. Cuca ganhou moral no Galo após a classificação da equipe sobre um adversário carioca.
Já no Grêmio, a situação é mais delicada. Após a derrota para o Sport no Brasileirão, Mano Menezes chegou a colocar seu cargo à disposição da diretoria devido à forte pressão. No entanto, em uma reunião realizada nesta terça-feira (12), o técnico foi mantido no comando do Imortal.
