O técnico argentino, que tem passagem pelo Galo em 2020, não agrada em alguns critérios

Apesar dos rumores de que o Atlético-MG tentaria contratar Jorge Sampaoli para o lugar de Cuca, demitido esta semana, a direção do clube contrariou até a vontade de alguns torcedores do Galo, que pediam o retorno do argentino, que teve passagem em Minas Gerais em 2020.

Sampaoli apareceu entre os nomes cotados para assumir o Galo na sequência da temporada, assim como Pedro Caixinha, Carvalhal, Zubeldia e até Gabriel Milito, que esteve no clube em 2024, chegando às finais da Copa do Brasil e Libertadores.

No entanto, ele não se enquadrou nos critérios adotados pela diretoria do Atlético-MG para fazer a contratação, que avalia m odelo de jogo, aspectos comportamentais e números da carreira.

RJ – RIO DE JANEIRO – 05/07/2023 – COPA DO BRASIL 2023, FLAMENGO X ATHLETICO-PR – Jorge Sampaoli tecnico do Flamengo durante partida contra o Athletico-PR no estadio Maracana pelo campeonato Copa do Brasil 2023. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Galo em busca do novo treinador

De acordo com informações, os técnicos mais falados nos bastidores do clube era Sampaoli, Zubeldia e Pedro Caixinha, por exemplo, mas que negaram qualquer contato oficial do Galo para uma possível negociação até este momento. Por enquanto, o auxiliar fixo Lucas Gonçalves segu como interino.

Além dos citados, o clube atleticano também tentou a contratado do português Carlos Carvalhal, ex-Braga, mas que recusou, além de fazer contato com Pedro Martins, atualmente treinando o Al Gharafa.

Jogo difícil diante do Vitória

O Galo vive dias de turbulência com a saída de Cuca e conta com o trabalho de Lucas Gonçalves para não se distanciar muito do G-6 da competição. O Atlético-MG não vence há duas rodadas no Brasileirão.

Neste domingo, a novidade é Dudu, que estava suspenso por uma punição do STJD por misoginia contra a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, está de volta e vai ficar à disposição no Brasileirão.