Torcedores Alviverdes questionam a postura do português
O Palmeiras entrou em campo na noite da última terça-feira (25) , na Arena do Grêmio, onde foi derrotado e perdeu a oportunidade de diminuir a distância para o líder. Após o término da partida, Abel Ferreira culpou a arbitragem pelo fato do Alviverde ter se distanciado da luta pelo título, algo que foi contestado por parte dos torcedores.
“A coletiva do Abel Ferreira é um desastre Na minha interpretação, quis dizer que o Palmeiras não venceu o Brasileiro por conta de erros de arbitragem e narrativas criadas. Discordo completamente. Perdeu pela incompetência do próprio time na reta final!”, disse um torcedor através das redes sociais.
O protagonismo da arbitragem em partidas do futebol brasileiro não pode passar despercebido. São diversas partidas onde equipes saem de campo com fortes reclamações em relação a arbitragem brasileira. No entanto, o Alviverde teve a liderança nas mãos e à deixou escapar em um momento crucial.
CBF divulga o áudio do VAR de Grêmio x Palmeiras
Em uma partida que novamente contou com muita reclamação de Abel Ferreira com as ações da arbitragem. O Verdão foi punido com duas penalidades, além da expulsão de Giay, o que foi um dos principais pontos reclamados pelo português, questionando a ‘dupla punição’ para a equipe paulista.
Nesta quarta-feira (26), a CBF divulgou o áudio da cabine do VAR no momento das decisões. Mostrando qual foi a discussão dos árbitros tanto nos lances dos pênaltis, quanto nas expulsão do lateral, que havia recebido amarelo antes da revisão.
Opinião do Antenados no Futebol sobre o que disse Abel Ferreira
Evidentemente, a arbitragem brasileira vive um momento extremamente conturbado, tomando o protagonismo em jogos importantes. No entanto, não podemos tirar o peso dos tropeços Alviverdes nesta reta final de Brasileirão. Principalmente levando em consideração que eles dependiam apenas de si para se consagrar campeões.
O próximo compromisso do Palmeiras é diante do Flamengo, no próximo sábado (29), às 18h (horário de Brasília). A partida válida pela grande final da Copa Libertadores da América será realizada no Estádio Monumental U, em Lima, no Peru. A decisão é uma grande oportunidade de salvar a temporada de 2025.
