O West Ham voltou a demonstrar interesse na contratação do goleiro John, do Botafogo, e agora tenta viabilizar um acordo por empréstimo com opção de compra, segundo informações do portal britânico talkSPORT nesta terça-feira (26)

No início de agosto, a negociação entre as partes chegou a estar praticamente fechada, com valores na casa de € 10 milhões (aproximadamente R$ 64 milhões na época). No entanto, o acordo acabou sendo desfeito de última hora.

Segundo relatos, o goleiro brasileiro já estava no aeroporto, pronto para embarcar rumo a Londres e assinar contrato, quando os ingleses decidiu recuar. Agora, a alta cúpula do Glorioso terá uma nova conversa para definir o futuro do atleta.

Na época, o clube inglês teria mudado os termos salariais, o que levou John a optar por permanecer no Botafogo. Já na imprensa britânica, circulou a versão de que o West Ham desistiu do negócio após avançar por Mads Hermansen, do Leicester. A informação foi confirmada pelo jornalista inglês Peter O’Rourke, que classificou a reviravolta como “muito rápida”.

John atuando no Botafogo – (Photo by Alex Pantling – FIFA/FIFA via Getty Images)

Agora, os ingleses voltam à negociação com uma nova proposta, em busca de um acordo viável para ambas as partes. Os salários que o guarda redes irá receber na Europa não foram revelados.

Foco na sequência

Após a eliminação na Libertadores diante da LDU, treinada por Tiago Nunes, o Botafogo deu uma resposta imediata ao vencer o Juventude por 3 a 1, fora de casa, em confronto válido pelo Campeonato Brasileiro. O resultado positivo foi importante para recuperar a confiança do elenco e manter o time competitivo na principal competição nacional.

Agora, o foco do Alvinegro se volta para a Copa do Brasil. O Botafogo se prepara para enfrentar o Vasco da Gama em um clássico decisivo, com expectativa de casa cheia e grande pressão por um bom desempenho. A partida será fundamental para as pretensões do clube na temporada, que busca se manter vivo na disputa por títulos.