Vitinho na Seleção Brasileira
O Botafogo vem tendo grandes jogadores no elenco que chamam a atenção da Seleção Brasileira. Entre eles está o lateral-direito Vitinho. O jogador foi novamente convocado para defender o Brasil após Vanderson, do Monaco, ser cortado por conta de uma lesão sofrida no clube francês.
Ainda assim, Vitinho foi titular na partida contra a Coreia do Sul, disputada na quinta-feira (15), em que a Seleção venceu por 5 a 0. O lateral do Botafogo teve boa atuação e chamou atenção pela consistência durante o jogo.
Virtude decisiva
Em entrevista à jornalista Isabela Pagliari, o lateral explicou que a principal qualidade que o fez conquistar espaço com o técnico Carlo Ancelotti foi o crescimento no aspecto defensivo, algo que passou a desenvolver após deixar o Brasil.
“Eu acho que é o trabalho na solidez defensiva. Quando eu saí do Brasil, eu lembro que saí como um jogador que atacava muito, e os seis anos que eu passei fora eu aprendi muito a marcar, e eu acho que isso me consolida bem assim, na parte defensiva”, iniciou.
“E o professor, por ser um treinador italiano, um treinador europeu, eu acho que isso é o ponto, isso que brilhou os olhos deles para me trazer para a Seleção Brasileira”, disse Vitinho.
Trabalho no Botafogo
O jogador também comentou sobre a influência do trabalho realizado no Botafogo e revelou que, embora ainda não tenha conversado diretamente com Ancelotti sobre a convocação, acredita que o desempenho constante no clube e a convivência com Davide Ancelotti foram determinantes para sua presença na Seleção.
“Eu não consegui trocar essa ideia com ele, falar com ele sobre isso. Eu acho que é muito do que eu venho fazendo no clube, no Botafogo, junto com o filho dele (Davide Ancelotti), e isso que me influenciou a estar na Seleção Brasileira hoje. Então, faço o meu trabalho dentro de campo, faço o meu papel, faço aquilo que eu venho fazendo no Botafogo, é o que ele espera de mim, e estou trabalhando com isso”, completou o latera.
