Troca de mensagens

Palmeiras x Botafogo se enfrentam neste sábado, em busca de uma vaga nas quartas de final do Mundial de Clubes. As duas equipes contam com técnicos portugueses e, em coletiva, Renato Paiva, do Fogão, revelou que troca mensagens com Abel Ferreira, treinador adversário. E que recebeu elogios pela vitória contra o PSG:

“Mandou uma mensagem. Nós trocamos mensagens quando ele ganhou a Libertadores. Falei que era um orgulho para o treinador português. Quando ganhou a segunda disse que o difícil era continuar ganhando. Naquele jogo inacreditável, da virada de 4 a 3, elogiei o espírito daquela equipe, que nada é impossível para eles. Ele me mandou uma mensagem agora com as mesmas condições.”

“Sendo um treinador português, é um feito importantíssimo para o futebol brasileiro (vitória contra o PSG), peço perdão pela confidência. Esses momentos me deixam felizes por ser reconhecido por pessoas que têm um nível muito alto. Ele sabe que meu grupo é difícil de derrubar. Eu elogiava a atitude do Palmeiras e cheguei em uma equipe que tem a mesma. Encaramos adversidades com sorriso, eles não têm medo de nada. Ele me disse que foi uma grande vitória do futebol brasileiro.”

Rivalidade entre Palmeiras e Botafogo

Nos últimos anos, principalmente por conta da disputa no Brasileirão, Palmeiras e Botafogo tem tido uma rivalidade crescente. Em 2023, os clubes brigaram pelo título brasileiro até o fim. No ano passado, situação semelhante acontecer. Renato Paiva reconhece a disputa entre as equipes, mas pede que torcida dê o exemplo:

“Dentro e fora do campo, rivalidade. Que a rivalidade seja dentro de um contexto desportivo. Ninguém é inimigo de ninguém. As duas torcidas fazem espetáculos fantásticos. Estou muito orgulhoso de liderar uma equipe com uma torcida como essa. Espero que venham ao estádio para desfrutar. Podem xingar os treinadores, não há problema, e que no fim saibam ganhar e saibam perder.”

“É só um jogo de futebol. É uma prova nova, a Copa do Mundo. Que sirva para que os treinadores façam um espetáculo, e acabe em 11 contra 11, sem lesões. Que ganhe o melhor e que ambos, dentro do campo, deem o exemplo em saber perder e saber ganhar. Isso vai lá para fora. Somos exemplos do que vai lá para fora.”

Igor Jesus jogador do Botafogo durante partida contra o Palmeiras no estadio Arena Allianz Parque pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Fabio Giannelli/AGIF

Palmeiras x Botafogo

Em mais um duelo cheio de tensão entre Palmeiras e Botafogo, as equipes se enfrentam neste sábado (28). O duelo acontece às 13h (horário de Brasília) e vale uma vaga nas quartas de final do Mundial de Clubes.