Focado dentro de campo
O Botafogo segue sua busca por retomar o bom futebol e superar os desafios no Campeonato Brasileiro. No sábado (20), o clube carioca venceu o Atlético Mineiro por 1 a 0, no Estádio Nilton Santos, em partida válida pela 24ª rodada do Brasileirão Série A.
No entanto, quem voltou a ser assunto no clube foi o atacante Nathan Fernandes, que chegou ao Botafogo no início deste ano com grandes expectativas. O jogador, no entanto, tem enfrentado uma série de obstáculos devido a lesões, incluindo uma lesão muscular na coxa e uma cirurgia no antebraço, realizada no início deste mês.
Abriu o jogo
Essa última lesão, inclusive, o afastou da Seleção Brasileira Sub-20, que se preparava para disputar a Copa do Mundo da categoria. O técnico da Seleção brasileira da categoria, Ramon Menezes, explicou que a lesão do jogador ocorreu durante um treino de bola parada.
“Foi em um treino de bola parada, ele pisou na bola e se lesionou. Perdemos, assim, um jogador muito importante da geração. Esse menino, talvez, tenha sido há uns quatro anos um dos mais promissores da geração”, iniciou.
“As lesões atrapalharam muito. Ele fez um grande Sul-Americano, mas não conseguiu terminar por causa de uma lesão. Sem dúvida nenhuma, se não estivesse lesionado, ele estaria aqui conosco”, afirmou o treinador.
Quanto o Botafogo pagou em Nathan Fernandes?
Nathan Fernandes foi contratado pelo Botafogo no início do ano por cerca de 7 milhões de dólares (aproximadamente R$ 40,4 milhões) fixos, além de 3 milhões de dólares (R$ 17,3 milhões) em bônus por metas.
O atacante assinou contrato com o clube até o final de 2029, mas desde sua chegada, o jogador atuou em apenas 16 partidas, totalizando 546 minutos em campo, conseguindo marcar um gol e dar duas assistências.
