Savarino, dúvida no Botafogo
Jefferson Savarino poderá ser uma ausência de peso para o Botafogo para o jogo contra o Vasco nesta quinta-feira (11). O meio-campo continua a serviço da Seleção Venezuelana durante a Data FIFA desta semana.
Segundo o site SuperVasco, o clube cruzmaltino não vai fretar um voo para buscar o venezuelano nesta terça-feira (9). Savarino deverá entrar em campo em Maturín contra a Colômbia pela última rodada das Eliminatórias Sul-Americanas, às 20h30 (de Brasília).
Este jogo terá a chance de ser histórico para a Venezuela. Em 7º lugar, La Vinotinto poderá garantir uma inédita vaga na repescagem para a Copa do Mundo de 2026, caso vença os colombianos – ou se a Bolívia não vencer o Brasil.
Lembrando que a Venezuela é o único país da América do Sul a não disputar uma edição de Copa do Mundo. Ou seja, se promete uma festa em Maturín se houver a confirmação da vaga na repescagem.
Chris Ramos, novamente titular?
Contra o Vasco no jogo da ida, Chris Ramos apareceu como o companheiro de Arthur Cabral no ataque do Fogão. O espanhol ganhou a vaga de Savarino em um esquema com dois atacantes utilizado pelo técnico Davide Ancelotti.
Como alternativa, surge a possibilidade da entrada do meia Joaquín Correa na vaga do venezuelano. É provável que a definição sobre a escolha por Savarino ou outro jogador aconteça apenas nesta quarta-feira (10).
Quartas da Copa do Brasil
O Botafogo recebe o Vasco no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, no Nilton Santos, nesta quinta-feira (11), às 21h30 (de Brasília). Como na ida houve o empate por 1 a 1, o vencedor garante uma vaga nas semifinais.
