Dura derrota no Campeonato Brasileiro

O Botafogo sofreu uma dura derrota diante do São Paulo no último domingo (14). Jogando fora de casa, o Glorioso não teve um bom desempenho e acabou perdendo por 1 a 0 para a equipe paulista, alcançando o segundo jogo seguido sem vitória.

Apesar da derrota, o Fogão permanece no G-6 do Brasileirão com 35 pontos. Contudo, viu o São Paulo, que ocupa a 7ª colocação, encostar. Agora, ambas as equipes estão empatadas em pontos, com o Botafogo à frente pelos critérios de desempate.

Rafael desaprova desempenho do Fogão contra o São Paulo

Em entrevista após a partida, Rafael, ex-jogador do clube e atualmente comentarista, criticou o desempenho do Botafogo, especialmente no primeiro tempo. Segundo ele, o time estava completamente perdido em campo.

“Primeiro tempo do Botafogo foi horrível. Jogou com três volantes, mas estava completamente perdido. O Danilo não sabia se estava na ponta direita, se estava de volante… O São Paulo jogou com três zagueiros e o Botafogo não conseguia pressionar, não criou nenhuma chance. O São Paulo fez um gol e ainda teve uma bola na trave”, iniciou.

Na sequência, o ex-lateral até percebeu uma melhora no time no segundo tempo, mas ressaltou que ainda falta algo na equipe de Davide Ancelotti. Por fim, afirmou que o time precisa melhorar muito para garantir uma vaga na próxima Libertadores, acrescentando que ficar de fora do torneio continental seria uma grande incompetência.

Foto: Vitor Silva/Botafogo – Rafael durante confronto contra o Boavista no Campeonato Carioca de 2024.

“No segundo tempo o Botafogo melhorou, teve algumas chances, mas ainda falta algo. Aquele último terço ainda não está bem… Não sei se é confiança, não sei o que é, mas realmente o Botafogo precisa melhorar muito. O Botafogo tem que ir para a Libertadores, porque, depois deste ano com tantos torneios, ficar fora até da Copa do Brasil seria muita incompetência”, concluiu.

Próxima partida do Botafogo

Após a derrota para o São Paulo, o Alvinegro tem um confronto complicado pela frente em uma rodada atrasada do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (17), o Fogão enfrenta o Mirassol, grande surpresa da competição, no Nilton Santos.