Patrick de Paula é assunto
O meio-campista Patrick de Paula voltou a ser assunto no Botafogo. O atleta foi contratado pelo Glorioso em 2022, quando o clube pagou cerca de 6 milhões de euros (aproximadamente 31,5 milhões de reais na cotação da época) ao Palmeiras por 50% dos seus direitos econômicos.
Apesar do alto investimento, o jogador não conseguiu se firmar no time alvinegro. Atualmente, Patrick está no Estoril, clube da Primeira Divisão de Portugal, e vem retomando espaço após um longo período sem sequência.
Sentiu o peso
Em entrevista à ESPN, o jogador revelou que sentiu o peso da camisa do Botafogo e da responsabilidade de corresponder às expectativas após a transferência. Patrick explicou que acreditava estar pronto para o desafio, mas reconheceu que o impacto foi maior do que esperava.
“Quando houve a proposta do Botafogo, achei que estava pronto, que conseguiria ter essa responsabilidade, mas não estava — e isso me deu uma baqueada. Eu não estava preparado”, afirmou.
“Chegou um momento em que botei a mão na consciência e pensei: ‘esse fardo é muito grande para mim’. Não era o momento”, admitiu o meio-campista Patrick de Paula.
Quer ficar na Europa
Emprestado ao Estoril até junho do próximo ano, Patrick vem recuperando espaço e ritmo de jogo no futebol português. Desde que chegou, acumula sete partidas disputadas e 320 minutos em campo. O jogador afirmou que a mudança de país foi motivada pelo desejo de recomeçar e viver uma nova experiência fora do Brasil.
“Eu queria esse desafio de jogar fora do país, viver uma nova experiência. Quando decidi vir para Portugal, falei para minha família que era o momento de me desligar do Brasil. O tempo de Brasil, para mim, já deu”, declarou o meio-campista.
