Vitória e boa vantagem na Copa do Brasil

Na noite da última terça-feira (29), Botafogo x Bragantino se enfrentaram em jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

O Glorioso foi melhor no embate e venceu o Massa Bruta por 2 a 0, com gols de Montoro e Alexander Barboza, ainda na etapa inicial. Com o resultado, o Fogão abriu vantagem para a partida de volta, onde pode perder até por um gol de diferença que ainda sim, se classifica para a próxima fase do torneio.

Newton é exaltado pela torcida

Apesar dos dois atletas que mais chamaram a atenção no embate serem os argentinos que balançaram as redes, a atuação de outro jogador não passou despercebida.

Isso porque o meia Newton, titular nas últimas partidas na equipe de Davide Ancelotti, foi exaltado pela torcida botafoguense, que reconheceu seu ótimo rendimento em campo.

Mostrou personalidade, mesmo criticado, não se escondeu. Respeito. Jogou bem!“. “Ele jogou bem. Cometeu pequenos erros, mas acertou muito mais do que errou. Foi muito útil. Tem que mais atento e aprender a se impor fisicamente”.

Newton durante Botafogo x Bragantino. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Uma das melhores partidas dele até então. Tem que elogiar quando merece”. “Bom jogador. Elenco não precisa mais de volantes. Basta os 4 atualmente”. “Falando do futuro dele, precisa melhorar o condicionamento físico, se conseguir ganhar massa e melhorar o cardio dele, ele pode ir longe”.

Quando é o jogo de volta?

O jogo decisivo pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil será na próxima quarta-feira (6), com início às 19h (de Brasília), no Estádio Municipal Cicero De Souza Marques, casa do Bragantino.