Foco na volta das quartas da Copa do Brasil

O Botafogo está aproveitando os últimos dias livres devido à Data FIFA para se preparar para um confronto decisivo contra o Vasco. Nesta quinta-feira (11), o Fogão enfrenta o rival no Nilton Santos, pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil.

Como o primeiro jogo terminou empatado em 1 a 1, quem vencer o confronto avança para a semifinal do torneio. Em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis.

Marçal revela conversas com clube do Rio antes de voltar ao Botafogo

De olho no clássico contra o Vasco, Marçal concedeu entrevista ao “Botafogo Podcast”, onde comentou sobre seu retorno ao Glorioso. Ele relembrou que chegou a ter conversas com um clube do Rio de Janeiro, mas a negociação não avançou.

“A possibilidade de eu acertar com 19 clubes e não acertar com o Botafogo era grande, porque eu tinha acabado de sair, então a chance era maior nos outros clubes. Teve proposta para continuar no Rio de Janeiro, foi até a que a gente acabou ouvindo mais porque já estávamos no Rio, mas de fato não andou, não aconteceu”, iniciou.

“Eu estava com um sentimento muito estranho, parecia que eu não deveria vestir nenhuma outra camisa. Fiquei com essa sensação. Não é que eu amava o Botafogo e não iria para outro clube, mas sentia que ainda não tinha me desligado. Quando aconteceu a volta para o Botafogo, eu entendi o porquê daquele sentimento. Nunca imaginei que poderia voltar”, completou.

Marçal durante partida contra o Fluminense no Campeonato Brasileiro de 2024. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

O jogador não revelou qual foi o clube carioca que o procurou e tampouco confirmou qualquer nome. No entanto, no início do ano, surgiram rumores de que o Fluminense estaria interessado no lateral.

Desempenho do jogador em seu retorno ao Glorioso

A volta de Marçal ao Botafogo dividiu opiniões entre os torcedores, até porque o clube já contava com dois laterais-esquerdos. No entanto, o atleta vem sendo importante em seu retorno, principalmente por também poder atuar como zagueiro, posição que tem sido um problema para o clube em 2025. Até o momento, foram 10 jogos disputados e dois gols marcados nesta temporada.