Foco na próxima rodada do Campeonato Brasileiro

O Botafogo conquistou um bom resultado no final de semana passado diante do Ceará, fora de casa. Agora, o Fogão encara o Santos, no Engenhão, neste domingo (26), às 16h (horário de Brasília), visando engatar uma sequência positiva no Campeonato Brasileiro.

De olho no confronto contra o Santos, o torcedor do Botafogo recebeu uma atualização sobre o meia-atacante Jordan Barrera, que foi um dos destaques da Copa do Mundo Sub-20. O jogador mostrou ser muito promissor e deu indícios de que pode se tornar um grande nome.

Qual o prazo de recuperação de Jordan Barrera?

Contudo, vale lembrar que o colombiano perdeu a reta final do Mundial da categoria por conta de uma lesão muscular na região posterior da coxa esquerda. De acordo com o jornalista Bernardo Gentile, do FogãoNET, o atleta está desde o início da semana no CT do Botafogo trabalhando na recuperação do problema.

O prazo de recuperação estimado pelo Botafogo é de quatro semanas, contando desde o início do tratamento, que começou ainda na Copa do Mundo Sub-20. Portanto, a tendência é que Jordan Barrera volte a ser uma opção para o confronto contra o Grêmio, no dia 23 de novembro, após a Data FIFA.

Desse modo, fica fora das próximas quatro partidas do Botafogo no Campeonato Brasileiro diante de Santos, Mirassol, Vasco e Vitória. Desde que chegou ao Fogão o atleta teve alguns problemas físicos e por isso fez apenas uma partida, que foi sua estreia contra o Corinthians.

Foto: Vitor Silva/Botafogo – Jordan Barrera durante treinamento do Botafogo.

Agora, a ideia do clube é que o jogador use as últimas rodadas do Brasileirão para se adaptar e chegue na próxima temporada voando. Internamente, Barrera é visto como muito talentoso, com qualidade para ser um novo Thiago Almada.

Montoro também lesionado na Copa do Mundo Sub-20

Por fim, vale lembrar que Barrera não foi o único jogador do Botafogo a sofrer uma lesão na Copa do Mundo Sub-20. O mesmo aconteceu com Montoro, mas com uma gravidade maior, o argentino fraturou a clavícula e pode voltar apenas em 2026.