Botafogo e Nottingham Forest
O Botafogo atravessa uma temporada bastante complicada fora de campo, marcada por impasses relacionados à SAF e ao empresário norte-americano John Textor. Ainda assim, não é novidade que Textor estreitou sua relação com Evangelos Marinakis, magnata grego dono do Nottingham Forest, da Inglaterra, do Olympiacos, da Grécia, e do Rio Ave, de Portugal.
Nos últimos meses, jogadores do elenco alvinegro como Igor Jesus, Jair, Guiabano e John foram negociados com o Nottingham Forest. A movimentação despertou suspeitas e questionamentos entre os torcedores, mas os bastidores sobre a situação vieram à tona.
Polêmica com Textor
De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Jorge Nicola em seu canal no YouTube, uma pessoa próxima a Marinakis e a John Textor revelou que as transações foram realizadas para abater uma dívida contraída pelo norte-americano com o empresário grego.
“Conversei com uma pessoa muito próxima ao Evangelos Marinakis e ao John Textor para entender o que está acontecendo. E essa pessoa me explicou que o Textor havia pego muito dinheiro emprestado com o Marinakis e não tem capacidade financeira de fazer essa devolução”, iniciou Nicola.
“Até por isso, ele permitiu ao Marinakis que escolhesse jogadores do Botafogo para fazer a aquisição desses atletas e, em troca, essa dívida que ele tem com o Marinakis seria diminuída”, relatou o jornalista.
Segundo os números levantados, Botafogo, Lyon e Nottingham Forest, todos clubes que possuem ligação com John Textor ou a holding Eagle Football, movimentaram juntos cerca de R$ 480 milhões em negociações de atletas nos últimos tempos.
Foco na Copa do Brasil
Enquanto os bastidores seguem agitados, o Botafogo tenta manter a concentração dentro de campo. O clube se prepara para o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil contra o Vasco da Gama, marcado para esta quinta-feira (11), no Estádio Nilton Santos, às 21h30 (horário de Brasília).
