Botafogo e Nottingham Forest

O Botafogo atravessa uma temporada bastante complicada fora de campo, marcada por impasses relacionados à SAF e ao empresário norte-americano John Textor. Ainda assim, não é novidade que Textor estreitou sua relação com Evangelos Marinakis, magnata grego dono do Nottingham Forest, da Inglaterra, do Olympiacos, da Grécia, e do Rio Ave, de Portugal.

Nos últimos meses, jogadores do elenco alvinegro como Igor Jesus, Jair, Guiabano e John foram negociados com o Nottingham Forest. A movimentação despertou suspeitas e questionamentos entre os torcedores, mas os bastidores sobre a situação vieram à tona.

Polêmica com Textor

De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Jorge Nicola em seu canal no YouTube, uma pessoa próxima a Marinakis e a John Textor revelou que as transações foram realizadas para abater uma dívida contraída pelo norte-americano com o empresário grego.

“Conversei com uma pessoa muito próxima ao Evangelos Marinakis e ao John Textor para entender o que está acontecendo. E essa pessoa me explicou que o Textor havia pego muito dinheiro emprestado com o Marinakis e não tem capacidade financeira de fazer essa devolução”, iniciou Nicola.

“Até por isso, ele permitiu ao Marinakis que escolhesse jogadores do Botafogo para fazer a aquisição desses atletas e, em troca, essa dívida que ele tem com o Marinakis seria diminuída”, relatou o jornalista.

NOTTINGHAM, ENGLAND – JANUARY 14: Evangelos Marinakis, Greek Businessman and owner of Nottingham Forest, looks on prior to the Premier League match between Nottingham Forest FC and Liverpool FC at City Ground on January 14, 2025 in Nottingham, England. (Photo by Michael Regan/Getty Images)

Segundo os números levantados, Botafogo, Lyon e Nottingham Forest, todos clubes que possuem ligação com John Textor ou a holding Eagle Football, movimentaram juntos cerca de R$ 480 milhões em negociações de atletas nos últimos tempos.

Foco na Copa do Brasil

Enquanto os bastidores seguem agitados, o Botafogo tenta manter a concentração dentro de campo. O clube se prepara para o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil contra o Vasco da Gama, marcado para esta quinta-feira (11), no Estádio Nilton Santos, às 21h30 (horário de Brasília).