Preparado para o Super Mundial
Com o Super Mundial de Clubes se aproximando (13 de junho a 14 de julho), o Botafogo já direciona suas atenções para a competição. A diretoria alvinegra, junto com John Textor, iniciou o planejamento para reforçar o elenco, mas uma reviravolta importante já impacta os planos.
Enquanto Renato Paiva se prepara para o enfrentar o Seattle Sounders na estreia da competição Intercontinental, a diretoria botafoguense fica atenta ao mercado da bola. Alguns nomes pouco utilizados podem ser negociados.
De olho no mercado da bola
Em sua busca por reforços para a sequência da temporada, a diretoria do Athletico-PR está de olho no mercado e definiu Elias Manoel, atacante do Botafogo, como novo alvo para fortalecer seu setor ofensivo. A informação, divulgada primeiramente pelo Canal 3 Pontos, indica que o jogador de 23 anos tem sido pouco aproveitado no clube carioca nesta temporada.
O jogador é visto pelo CAP como um atleta versátil, com capacidade para atuar tanto como centroavante quanto pelos lados do campo. Fisicamente forte, o atacante participou de apenas seis jogos este ano, o que pode facilitar uma eventual liberação caso haja um acerto com o Furacão.
O clube paranaense busca urgentemente uma peça ofensiva que possa oferecer mais opções ao técnico Odair Hellmann, dada a atual limitação do elenco. Nas últimas semanas, o setor ofensivo do Athletico-PR vem sofrendo com uma série de lesões, tornando a chegada de um novo jogador ainda mais crucial.
No Botafogo, o atacante de 23 anos atuou em apenas seis partidas até o momento, sem contribuir com gols ou assistências. Além do clube paranaense, o Sport também demonstrou interesse no empréstimo do jogador.
Preparação para a partida
O Botafogo enfrenta o Seattle Sounders no próximo domingo (15), às 23h, no Lumen Field na estreia do Mundial de Clubes. O confronto terá transmissão ao vivo pelo Antenados no Futebol.
