Botafogo não tem pressa para negociar John
O goleiro John, do Botafogo, está na mira de times da Europa. Segundo informações do jornalista André Hernan, o jogador está sendo observado por olheiros do Manchester United, que acompanharam as boas atuações do arqueiro no Mundial de Clubes.
Além do Manchester United, outro time inglês monitora a situação do jogador: o Everton. A informação é do GE, que trouxe à tona neste sábado (5) o interesse de outro clube no jogador. Porém, apesar das procuras, o Glorioso não tem pressa para negociar o arqueiro.
Segundo informações do FogãoNet, neste domingo (6), internamente, não há nenhum tipo de pressa para negociação, mesmo com o clube buscando a renovação do contrato do goleiro Raul, que atualmente é o terceiro goleiro do time.
Botafogo acha que John pode valorizar mais
Nos bastidores, o Glorioso acredita e espera que John se valorize ainda mais, principalmente se for convocado por Carlo Ancelotti, treinador da Seleção Brasileira. Ou seja, o clube conta com isso para que o jogador possa ser visto ainda mais.
O Botafogo também visa a Copa do Mundo em 2026, contando que John receba oportunidades com a Canarinho e, com isso, haverá ainda mais valorização por parte do mercado europeu.
Em relação ao Manchester United e ao Everton, os Red Devils estão mais adiantados no quesito contato. O clube vem conversando com o goleiro e seu staff. O treinador de goleiros do clube, Jorge Vital, inclusive fez contatos com pessoas do Glorioso para obter novas informações.
Enquanto não define a situação do goleiro, o Botafogo retorna aos treinamentos após o Mundial nesta segunda-feira (7). Ainda sem treinador, o time carioca deve ser comandado pelo interino. O próximo desafio será contra o Vasco, no próximo final de semana, no Mané Garrincha, pelo Brasileirão.
