Foco total na Libertadores

Depois de garantir sua classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil, mesmo com derrota por 1 a 0 para o Capital-DF no jogo de volta, o Botafogo volta suas atenções para um compromisso decisivo nesta terça-feira (27), contra a Universidad de Chile, pela Conmebol Libertadores. A bola rola às 21h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, e o Glorioso precisa da vitória para garantir a vaga na próxima fase do torneio continental.

Jair reconhece falhas, mas confia em evolução

Um nome que tem ganhado destaque é o do zagueiro Jair. Mesmo com pouco tempo de clube, o defensor de apenas 20 anos conquistou a confiança da comissão técnica e assumiu a titularidade. Em entrevista recente, Jair foi sincero ao afirmar que ainda comete “alguns erros” e que busca constante evolução.

“Acho que tem sido um bom começo, creio que venho fazendo bons jogos. Claro que tenho muito a melhorar, tenho muito a evoluir ainda. Tem alguns erros que precisam ser corrigidos, mas estou me preparando bem, treinando bem e creio que logo, logo vou estar 100%, no mais alto nível”, disse Jair, à “Botafogo TV”.

Apesar da autocrítica, ele destacou o apoio da torcida alvinegra como fator motivacional para o confronto desta terça. “Estamos preparados, a torcida tem sido fundamental e vamos dar tudo em campo”, declarou.

“A torcida sempre faz muita diferença dentro de campo. Será um grande jogo e que eles possam estar presentes, incentivando a gente. Vamos correr o tempo todo por eles e, se Deus quiser sair, com o resultado positivo”, finalizou o defensor.

Bastidores agitados: Abner perto do Botafogo

Enquanto o time se prepara para mais um confronto importante, os bastidores do clube estão movimentados. O zagueiro Abner, atualmente no Red Bull Bragantino, está com as negociações avançadas para defender o Botafogo. O atleta, inclusive, não participou da partida entre Bragantino e Juventude no último fim de semana, reforçando os rumores de que o acordo está próximo de ser selado.

Com a iminente chegada do reforço para o setor defensivo, a diretoria já trabalha com a possibilidade de liberar alguns nomes. Um deles é o jovem Serafim, que perdeu espaço no elenco e pode ser negociado na janela de transferências do meio do ano.