Negociado pelo Botafogo após a disputa do Super Mundial de Clubes, o zagueiro Jair, de 20 anos, não foi inscrito pelo Nottingham Forest para a fase de grupos da Liga Europa. O jogador foi incluído apenas na relação para a estreia do time na Premier League, contra o Brentford, mas não esteve no banco de reservas nas duas partidas seguintes da competição nacional.
Por outro lado, o goleiro John e o atacante Igor Jesus foram incluídos na lista de 22 atletas divulgada pelo clube nesta quarta-feira (3). Ambos estão disponíveis para a estreia do Forest na Liga Europa, marcada para o dia 24 de setembro, fora de casa, contra o Bétis, da Espanha.
O Nottingham Forest terá ainda pela frente na fase de grupos os seguintes adversários: Midtjylland (Dinamarca), Porto (Portugal), Sturm Graz (Áustria), Malmö (Suécia), Utrecht (Holanda), Braga (Portugal) e Ferencvaros (Hungria).
Fogão não teve lucro
A transferência de Jair ao clube inglês rendeu ao Botafogo 12 milhões de euros, o equivalente a R$ 78,5 milhões na cotação atual. O zagueiro deixou o Fogão depois de seis meses, 22 jogos e um gol.
Vale destacar que John Textor e a diretoria botafoguense compraram o jovem jogador junto ao Santos pela mesma quantia a qual ele foi vendido. Após destaque no Mundial de Clubes, a torcida esperava uma valorização do atleta.
De olho na Copa do Brasil
Vasco e Botafogo empataram em 1 a 1 no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, disputado em São Januário, no meio da semana. O resultado mantém o confronto em aberto para a definição do classificado à próxima fase do torneio.
O jogo de volta está marcado para o dia 11 de setembro, às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos, mando do Botafogo. A equipe que vencer avança para a semifinal da Copa do Brasil. Em caso de novo empate no tempo regulamentar, a decisão da vaga será definida nos pênaltis, conforme o regulamento da competição.
