Ex-jogador do Botafogo foi convocado

Destaque no Botafogo em 2024, Igor Jesus foi novamente convocado por Carlo Ancelotti para defender a Seleção Brasileira na Data FIFA. Em entrevista coletiva, o italiano comentou sobre a convocação do centroavante.

“Igor Jesus é um atacante que tem uma característica bem distinta, e creio que uma seleção nacional, numa competição importante como a Copa do Mundo, tem que ter um centroavante com essa característica, muito forte na área, no cabeceio, é um jogador que luta muito, que tem qualidade nos duelos”, iniciou.

“Vi o jogo dele pelo Nottingham contra o Betis, gosto muito do jogo dele e por isso o chamei”, acrescentou. Na sequência, ele falou sobre outros centroavantes, que inclusive, atuam no Brasil.

Citou Pedro e Kaio Jorge

“Acho que a seleção tem que ter outros jogadores com esse perfil do Igor, pode ser Kaio Jorge (Cruzeiro), Pedro, do Flamengo… Um centroavante de área, de pênalti, porque às vezes você precisa ter um centroavante de área”, seguiu.

“Quando você tem controle total do jogo, faz muitos cruzamentos na área, você precisa ter um atacante com essa característica”, finalizou. Os jogos amistosos acontecerão neste mês de outubro.

Fala de Ancelotti repercutiu no Botafogo – Foto: Thiago Ribeiro/AGIF.

Em meio a tudo isso, o Botafogo se prepara para encarar o Bahia na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. Para essa partida, o comandante botafoguense não contará com Joaquín Correa e Alex Telles.

Diante desse cenário, Davide Ancelotti precisará realizar mudanças na instalação. O confronto entre as equipes está marcado para esta quarta-feira (1), às 21h30, no Estádio Nilton Santos.