Venceu em casa
O Botafogo voltou a vencer no Campeonato Brasileiro e derrotou o Atlético Mineiro por 1 a 0 neste sábado (20), pela 24ª rodada do Brasileirão Série A. Um dos grandes destaques da partida foi o meia Álvaro Montoro.
O jogador teve um bom desempenho em campo e foi responsável por iniciar a jogada que resultou no gol de Santi Rodríguez. No entanto, o Botafogo terá que lidar com a ausência do atleta nas próximas partidas, já que Montoro foi liberado para disputar o Mundial Sub-20 pela seleção argentina.
Situação de Montoro
Em entrevista coletiva após o jogo, o técnico Davide Ancelotti explicou o motivo da liberação do jogador para a seleção da categoria, destacando que a decisão foi tomada tanto pelo clube quanto pelo próprio Montoro, que tem o sonho de representar seu país.
“Porque, primeiro, é uma decisão do clube, eu tenho que respeitar, e segundo, é um sonho para ele. E nós não vamos manter aqui um jogador que tenha um sonho de jogar com a sua seleção. Então, por isso foi a decisão”, disse Ancelotti.
O treinador também ressaltou a importância de Montoro para o Botafogo, reconhecendo que ele é fundamental no time, principalmente pela sua capacidade de fazer o último passe e criar jogadas de perigo.
“Concordo que é um jogador fundamental, que tem o último passe, que desequilibra sem ter muita velocidade, mas desequilibra porque tem um contra um. É um jogador que gera perigo, mas, sobretudo, é um jogador que precisa melhorar a fase defensiva. Melhorar a fase defensiva. E ele vai melhorando, com essa atitude ele vai melhorar”, completou Ancelotti.
Próximo compromisso
Enquanto o Botafogo lida com o desfalque de Montoro, o time agora foca no próximo compromisso do Campeonato Brasileiro. O Botafogo enfrentará o Grêmio na quarta-feira (24), às 19h30 (horário de Brasília), pela 16ª rodada do Brasileirão Série A, que está atrasada.
