O Botafogo será obrigado a realizar alterações na escalação para o clássico contra o Fluminense, válido pelo Campeonato Brasileiro. A suspensão dos zagueiros Kaio Pantaleão e Alexander Barboza exige a modificação na defesa.
Novidade na defesa
Conforme informações da “Rádio Itatiaia”, a comissão técnica tem uma indefinição sobre a dupla de zaga. A principal dúvida reside entre a possível estreia de Gabriel Bahia ou a improvisação do lateral Marçal na zaga, atuando pelo lado direito, sendo Marçal o mais cotado. O outro zagueiro será David Ricardo.
O zagueiro Gabriel Bahia chegou ao Fogão por empréstimo junto ao Volta Redonda, com contrato válido até o final do Campeonato Carioca de 2026. O acordo prevê uma cláusula de obrigação de compra fixada em US$ 1 milhão (o equivalente a R$ 5,4 milhões na cotação atual), que será ativada mediante o cumprimento de metas estabelecidas.
O técnico Davide Ancelotti, no entanto, contará com os retornos de Marçal, Santiago Rodríguez e Chris Ramos, que cumpriram suspensão na última partida contra o Grêmio.
Em contrapartida, a lista de desfalques inclui Neto, Bastos, Danilo, Álvaro Montoro, Jordan Barrera e Nathan Fernandes. Além deles, a participação de Alex Telles, Allan, Savarino, Joaquín Correa e Mastriani ainda é incerta.
A provável escalação de Davide Ancelotti será: Léo Linck; Vitinho, David Ricardo, Gabriel Bahia e Cuiabano (Alex Telles); Marlon Freitas, Newton e Santiago Rodríguez; Artur, Arthur Cabral e Chris Ramos.
Próximo jogo do Botafogo
Agora, o Botafogo se prepara para enfrentar o Fluminense, no próximo domingo (28), fora de casa, no Maracanã, às 16h, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Fogão está na 5ª posição, com 39 pontos em 23 partidas disputadas.
