Problemas do Botafogo

O Botafogo foi superado pelo Fluminense, por 2 a 0, e voltou a perder para o rival após nove jogos. Em coletiva depois da derrota, o técnico Davide Ancelotti apontou alguns dos problemas que o Fogão tem encontrado nos jogos. Um deles, para o italiano, é a falta de reação após frustrações:

“É um time que tem muita dificuldade, somos conscientes das dificuldades que temos. E temos problemas na gestão da frustração. No último jogo, contra o Grêmio, tivemos uma decisão de arbitragem contra, mas não podemos destinar para isso nossa frustração. E hoje também, começamos a ser contundentes nos duelos quando o jogo acabou. Temos que começar antes.”

“Além disso, temos que ter mais continuidade, mais focados no jogo. É verdade que está sendo difícil manter essa continuidade. Temos momentos em que jogamos com mais confiança e mais energia. E momentos onde não temos essa confiança e essa energia. Temos que continuar trabalhando para melhorar, temos um jogo agora muito importante para nossos objetivos na quarta-feira.”

Análise do clássico

Também na coletiva, Davide fez a sua análise da partida com o Fluminense. Para o técnico, o Botafogo fez um clássico equilibrado no primeiro tempo, até sofrer o primeiro gol. Já depois do intervalo, acredita que o Glorioso teve controle do confronto:

“Um jogo equilibrado até o primeiro gol. Depois, o Fluminense fez um gol onde defendemos muito mal, perdemos confiança no jogo, como já aconteceu. Não somos fortes nos duelos, tivemos controle na segunda etapa sem perigo, e um segundo gol onde falta um pouco de contundência nos duelos.”

Marlon Freitas jogador do Botafogo durante partida contra o Fluminense no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Torcida pede demissão de Davide

Já há algum tempo, os torcedores do Botafogo pedem pela saída de Davide Ancelotti. Após perder o clássico, as críticas aumentaram nas redes sociais: “me incomoda muito ter um técnico que não tem leitura de jogo, troca 6 por meia dúzia”, “Nem o Carlos Leiria e o Renato Paiva perderam pro Terceirense.”

“Técnico em vez de começar com time mais ofensivo, decide começar com Marçal que não passa do meio do campo”, “O estagiário conseguiu: Perdeu a invencibilidade pro Fluminense; Ser eliminado para o Vasco; Ser eliminado para LDU; Tomar 3 gols do Mirassol; Perder pro são Paulo.”