Contratação mais cara da história do Botafogo, Danilo ameaçou rescindir o seu contrato com o clube carioca. Segundo revelado pelo ge, o volante possuía 3 meses de direito de imagem atrasados, fator que o fez avaliar a possibilidade de uma rescisão contratual.

Vale frisar que o atleta também não recebeu nenhuma parcela de FGTS desde a sua chegada a equipe de General Severiano. Situação que causou uma grande insatisfação tanto do meio campista, quanto do seu staff como um todo.

Visto que o atraso de direitos de imagem ou no FGTS por múltiplos meses daria a oportunidade de uma rescisão na justiça. O Alvinegro acelerou o pagamento de parcela destes débitos para não perder uma das maiores estrelas do seu elenco.

Opinião da Redação do Antenados no Futebol

A crise que o Botafogo está vivendo é um grande exemplo de quanto uma gestão temerária pode prejudicar o clube e as suas ambições. Pois situações como essa, além de causar uma grande repercussão na mídia, também podem influenciar no rendimento dentro de campo.

Pagar o que foi acordado entre as partes é o princípio básico de uma negociação bem sucedida. Sem conseguir cumprir sequer com estes compromissos, a gestão de John Textor entra em questão. Será que garantir títulos importantes com esse preço é válido para um clube?

Danilo jogador do Botafogo durante partida contra o Gremio no estadio Engenhao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Alexandre Loureiro/AGIF

Danilo entrou na mira de Flamengo e Palmeiras

Observando a situação de perto, Flamengo e Palmeiras fizeram uma sondagem pela contratação de Danilo. No entanto, as conversas não avançaram e a tendência é de que ele permaneça no Glorioso no decorrer da temporada de 2026.

De olho na sequência do Campeonato Carioca, o Botafogo tem um confronto diante do Bangu, no próximo sábado (24), às 21h (horário de Brasília), em partida que será realizada no Estádio Nilton Santos. O Alvinegro lidera o grupo B de forma invicta e busca manter o bom aproveitamento.