Empate no Estadual

Botafogo empatou com o Boavista no último sábado (15), em 1 a 1 pela décima rodada do Campeonato Carioca. Com o empate, o Glorioso está na sexta colocação da competição com 13 pontos conquistados.

Pensando na sequência da temporada, Claudio Caçapa prepara a equipe para enfrentar o Racing na Recopa Sul-Americana. Um dos desfalques nos últimos jogos, Artur, teve sua situação atualizada nesta quarta-feira (19).

Decisão tomada

O camisa 7 do Alvinegro Carioca voltou a treinar com o restante do elenco hoje (19), porém segundo informou o perfil “Fogão do Meu Coração”, o jogador não viajará para a Argentina, sendo preservado.

A ideia do Glorioso é ter o atacante 100% para o jogo da volta contra os argentinos no Nilton Santos. Vale lembrar que ele teve uma lesão muscular considerada entre leve e moderada na coxa esquerda.

Recém contratado, o Botafogo desembolsou 10 milhões de euros (cerca de R$ 62 milhões na cotação atual) ao Zenit-RUS para contar com Artur. Os Russos pagaram 15 milhões de euros para tirá-lo do Palmeiras.

Artur treinando no Botafogo – Foto: Reprodução/Vitor Silva/Botafogo

Reviravolta com Vasco Matos

O treinador português estava praticamente certo para assumir o clube carioca em 2025, porém nesta madrugada houve uma reviravolta. Segundo Bruno Andrade do UOL, pesou o fato do Glorioso não ter dado as garantias necessárias para o português ter a equivalência do seu nível como técnico (da Uefa A para a Uefa Pro) junto à Conmebol.

Além disso, seu clube atual, o Casa Pia-POR, renovou o vínculo de Vasco Matos com aumento salarial e dobrando a multa rescisória para 2 milhões de euros (R$12milhões).