Botafogo vence o Santos na Vila com gol tardio de Artur
Em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Botafogo superou o Santos por 1 a 0 neste domingo (1º), na Vila Belmiro. O confronto foi equilibrado e repleto de tensão, com o gol decisivo saindo apenas nos minutos finais, graças a uma finalização precisa do atacante Artur.
Com o resultado, o Alvinegro carioca mantém boa sequência na competição, enquanto o Peixe amarga mais uma derrota em casa, mesmo com a presença de Neymar em campo, que, inclusive, causou polêmica durante a partida.
Apesar do placar magro, o jogo foi movimentado. O Santos teve chances claras de abrir o marcador, mas parou nas defesas do goleiro e, principalmente, em cortes providenciais do zagueiro David Ricardo, um dos grandes nomes da partida. O Botafogo, por sua vez, soube aproveitar o momento certo para atacar e contou com a eficiência de Artur, que decidiu o duelo aos 42 minutos da etapa final.
David Ricardo brilha e empolga torcida
O zagueiro David Ricardo foi um verdadeiro paredão na defesa botafoguense. Em pelo menos três oportunidades, evitou gols praticamente certos do Santos, ganhando o carinho da torcida nas redes sociais.
No X (antigo Twitter), os elogios não pararam: “Mais uma PARTIDAÇA do David Ricardo! Como é bom esse garoto, papo reto”, disse um torcedor. Outro destacou: “Melhor da partida pra mim. Salvou DIVERSAS vezes. David Ricardo cada vez melhor, e em jogo grande”.
Os comentários seguiram exaltando o defensor: “A melhor contratação do ano, que zagueiro absurdo. Mais uma atuação impecável do David Ricardo”, escreveu um perfil alvinegro. Em tom de provocação, outro botafoguense ironizou o clube inglês Nottingham Forest, que contratou o zagueiro Jair: “Posso falar? Nottingham Forest mal sabe que David Ricardo é bem melhor que o Jair”.
Expulsão de Neymar marca reencontro com a Vila
Outro episódio marcante da noite foi a expulsão de Neymar, que estava presente na Vila Belmiro acompanhando a partida. O craque, ídolo do Santos tentou fazer gol de mão, após já estar amarelado, e acabou sendo expulso. A cena causou entre torcedores e virou um dos assuntos mais comentados após o apito final.
