Botafogo foi superado no Estadual
No final de semana passado, o Botafogo foi derrotado pelo placar de 2 a 0 no confronto diante do Madureira, pelo Campeonato Carioca. Agora, o Glorioso vira a chave e se prepara para encarar o Flamengo, em jogo atrasado da sétima rodada.
O confronto citado acima teve polêmicas com a arbitragem, onde na visão de PC Oliveira, comentarista de arbitragem do Grupo Globo, dois pênaltis, para ambas equipes, não foram marcados.
Agora, o assunto do momento é Rwan Cruz. O atleta já foi anunciado oficialmente pelo Alvinegro e registrado no Boletim Informativo da CBF (BID). Porém, não poderá estrear no clássico.
Motivos para a estreia ‘barrada’
Isso acontece porque Rwan apareceu no BID nesta segunda-feira (10), por volta das 15h. Em contrapartida, de acordo com o portal FogãoNET, ele não poderá jogar devido ao regulamento da Ferj. “Somente poderão participar os atletas inscritos até o penúltimo dia útil que anteceder o início da respectiva rodada”, diz o regulamento.
Como o jogo estava previsto inicialmente para o começo deste mês, segundo a fonte, para poder atuar neste jogo, ele deveria ter aparecido no BIRA (Boletim Informativo de Registro de Atletas) até 30 de janeiro, quando ainda nem havia sido contratado.
Por outro lado, a presença do atleta para a partida contra o Boavista, marcada para o final de semana, está garantida. A bola rola no sábado (15), às 19h, no Estádio Elcyr Resende, em Saquarema.
Apesar disso, conforme citado anteriormente, o Botafogo está focado na próxima partida do Campeonato Carioca, o clássico contra o Flamengo, em jogo atrasado da sétima rodada. A bola rola nesta quarta-feira (12), às 21h30, no Maracanã.
