Botafogo foi superado no Estadual

No final de semana passado, o Botafogo foi derrotado pelo placar de 2 a 0 no confronto diante do Madureira, pelo Campeonato Carioca. Agora, o Glorioso vira a chave e se prepara para encarar o Flamengo, em jogo atrasado da sétima rodada.

O confronto citado acima teve polêmicas com a arbitragem, onde na visão de PC Oliveira, comentarista de arbitragem do Grupo Globo, dois pênaltis, para ambas equipes, não foram marcados.

Agora, o assunto do momento é Rwan Cruz. O atleta já foi anunciado oficialmente pelo Alvinegro e registrado no Boletim Informativo da CBF (BID). Porém, não poderá estrear no clássico.

Motivos para a estreia ‘barrada’

Isso acontece porque Rwan apareceu no BID nesta segunda-feira (10), por volta das 15h. Em contrapartida, de acordo com o portal FogãoNET, ele não poderá jogar devido ao regulamento da Ferj. “Somente poderão participar os atletas inscritos até o penúltimo dia útil que anteceder o início da respectiva rodada”, diz o regulamento.

Como o jogo estava previsto inicialmente para o começo deste mês, segundo a fonte, para poder atuar neste jogo, ele deveria ter aparecido no BIRA (Boletim Informativo de Registro de Atletas) até 30 de janeiro, quando ainda nem havia sido contratado.

Rwan não poderá estrear contra o Flamengo – Foto: Vítor Silva/Botafogo.

Por outro lado, a presença do atleta para a partida contra o Boavista, marcada para o final de semana, está garantida. A bola rola no sábado (15), às 19h, no Estádio Elcyr Resende, em Saquarema.

Apesar disso, conforme citado anteriormente, o Botafogo está focado na próxima partida do Campeonato Carioca, o clássico contra o Flamengo, em jogo atrasado da sétima rodada. A bola rola nesta quarta-feira (12), às 21h30, no Maracanã.