Botafogo dá camisa para Luiz Henrique
O Botafogo decidiu transformar um dia comum de treino da Seleção Brasileira em um momento marcante para Luiz Henrique. Assim, durante a atividade realizada na Granja Comary, em Teresópolis, o clube presenteou o atacante com a nova terceira camisa da linha 2025/2026. Ídolo, o jogador foi surpreendido pela homenagem da diretoria, que destacou sua importância na história recente do Glorioso e seu desempenho em campo.
Contudo, a homenagem não se limita a um simples presente. A camisa branca, número sete, entrou para a história do clube. Foi com ela que Luiz Henrique marcou o primeiro gol do Botafogo na final da Libertadores contra o Atlético-MG. A decisão ocorreu em Buenos Aires, no dia 30 de novembro de 2024, contribuindo decisivamente para a vitória por 3 a 1.
Além disso, o atacante ainda brilhou recentemente com a Seleção Brasileira. No duelo contra o Chile, no Maracanã, ele entrou no segundo tempo e participou diretamente das jogadas que resultaram nos gols de Lucas Paquetá e Bruno Guimarães, reforçando o status de ídolo nacional.
Luiz Henrique deixou saudades no Botafogo
Portanto, a carreira de Luiz Henrique segue em ascensão. Contratado como aposta de John Textor, o “Pantera Negra” disputou 55 partidas pelo Botafogo, marcou 12 gols, conquistou o título brasileiro e foi eleito o melhor jogador da América do Sul, consolidando sua aura de campeão.
Despedida do goleiro John
Botafogo se despediu oficialmente do goleiro John neste sábado (6). O jogador utilizou suas redes sociais para publicar um vídeo relembrando algumas das suas defesas mais marcantes pelo clube e, junto às imagens, deixou uma mensagem curta e direta: “Obrigado por tudo, Botafogo”.
Mais cedo, o arqueiro esteve no CT do Glorioso para dar adeus aos companheiros de equipe. A negociação com o Nottingham Forest, da Premier League, já havia sido concluída na semana passada, mas o atleta retornou ao Rio de Janeiro para resolver pendências pessoais antes de viajar em definitivo para a Inglaterra, conforme informou o ge.
Por fim, contratado em janeiro de 2024 junto ao Santos, John rapidamente assumiu a titularidade e se tornou peça-chave nas conquistas da Libertadores e do Campeonato Brasileiro no ano passado. Contudo, sua saída abre espaço para Neto, novo dono da posição de goleiro no Alvinegro.
