Empate na estreia do treinador
O Botafogo empatou com o Vitória na última quarta-feira (16), em 0 a 0, no Nilton Santos, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o empate, o Fogão está na sexta colocação com 22 pontos.
A partida diante do Rubro Negro Baiano contou com a estreia de Davide Ancelotti sob comando do Glorioso. Nas redes sociais, uma grande parcela da torcida botafoguense criticou o novo treinador.
De olho no mercado da bola
Após retornar de empréstimo, Diego Hernández, está a caminho de Belém para selar sua transferência para o Clube do Remo. O jogador chega por empréstimo junto ao Botafogo até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro, conforme informações divulgadas pelo “GE” nesta quinta-feira (17)
Hernández, que pertence ao Glorioso, passou a última temporada emprestado a dois clubes. No León, do México, o atleta disputou 13 jogos, marcando dois gols e contribuindo com duas assistências. Posteriormente, defendeu o Everton, do Chile, onde atuou em 13 partidas, balançou as redes uma vez e deu duas assistências.
A negociação reforça a parceria recente entre Botafogo e Remo. Recentemente, o clube carioca contratou o jovem lateral Kadu, de 19 anos, do Remo, por empréstimo com opção de compra fixada em US$ 950 mil. A chegada de Diego Hernández ao Leão da Amazônia é mais um capítulo dessa colaboração entre as equipes.
Vale lembrar que Diego Hernández foi emprestado por John Textor após problema nos bastidores junto com Oscar Romero, atualmente no Internacional. Com a camisa do Botafogo, ele atuou em 24 jogos e balançou as redes uma vez. Seu contrato irá até o fim de 2026.
Foco na sequência
O Botafogo retorna a campo diante do Sport Recife no próximo domingo (20), fora de casa, às 17h30, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Leão da Ilha é o último colocado, com três pontos e nenhuma vitória na competição.
