Posição de Lucho Rodríguez
O Bahia teve uma boa vitória contra o Atlético-MG neste sábado (12), por 2 a 1. Saindo na frente, acabou sofrendo o empate, mas buscou o gol no último minuto. Algo que chamou a atenção, foi a boa atuação de Lucho Rodríguez, que vive seu pior momento com o Esquadrão, sem marcar há 21 jogos.
Em coletiva, o técnico Rogério Ceni falou sobre o atacante e comentou sobre a sua posição em campo: “Falei que Lucho seria usado pelo lado, mas que eu via ele mais como nove. Willian [José] levou uma pancada e sentiu dor. Preferimos colocar o Lucho, que é um cara de mais ataque ao espaço, de mais velocidade.”
“Achei que era o dia de colocar ele, de oferecer mais espaços. Parte do jogo ele foi nove, e depois, com a entrada de Cauly, ele jogou mais pelo lado. Ele já provou que pode fazer essa função centralizada, e quando precisar e tiver oportunidades, ele vai jogar pelo lado.”
Briga pelo G4?
Com a vitória em uma disputa direta pelo G4, o Bahia está na 3ª posição. Nessa rodada, não tem chances de sair do G4 e vai se firmando cada vez mais na parte de cima da tabela do Brasileirão. Para Ceni, no entanto, não dá para dizer qual é o foco, já que ainda está vivo em muitas disputas em 2025:
“Eu não posso te dizer o que a gente mira a longo prazo, são muitos jogos a cada três dias. Vamos sempre tentar vencer aquilo que está mais próximo. Aí o que vai dar lá na frente eu não sei. Eu falei que podemos ter frustrações, e essa é a realidade. A kriptonita veio do menino de verde, que é o Hulk. Mas o Superman sempre resiste até o final.”
Bahia x América de Cali
Após um jogo importante pelo Brasileirão, o Bahia já foca na disputa da Copa Sul-Americana. Nesta terça-feira (15), o Tricolor recebe o América de Cali, pelo primeiro confronto dos playoffs do torneio.
Em casa, a partida está marcada para começar às 21h30 (horário de Brasília). Na próxima terça-feira (22), visita o adversário, com o duelo no mesmo horário. Quem vencer, avança para as oitavas de final da competição.
