O elenco do Bahia encerrou, na manhã desta sexta-feira (5), a preparação para o jogo de volta da final da Copa do Nordeste. Antes da atividade em campo, os jogadores participaram de uma sessão de vídeo com foco na análise de erros e acertos do primeiro confronto diante do Confiança.
Em seguida, o técnico Rogério Ceni comandou um trabalho voltado para construção de jogadas e, posteriormente, realizou um treino tático. A atividade foi finalizada com exercícios de finalização voltados aos atletas do setor ofensivo.
Equipe alternativa
Após abrir vantagem de 4 a 1 no primeiro jogo, em Aracaju, o treinador deve novamente preservar alguns dos principais jogadores do elenco. Na partida de ida, Ceni optou por escalar uma equipe com diversas mudanças, e os titulares sequer foram acionados durante os 90 minutos.
O Tricolor Baiano, no entanto, continua lidando com um número elevado de desfalques. São quatro jogadores no departamento médico: Erick Pulga, Ademir, Caio Alexandre e Erick.
O zagueiro Kanu está em fase de transição física, enquanto Jean Lucas (Brasil) e Santiago Arias (Colômbia) estão a serviço de suas seleções na Data Fifa. Além disso, João Paulo, Luiz Gustavo e Mateo Sanabria não estão inscritos na competição.
A provável escalação do Bahia tem: Ronaldo; Fredi Lippert, Gabriel Xavier, Rezende e Iago Borduchi; Nicolás Acevedo, Rodrigo Nestor e Vitinho (Michel Araujo); Cauly, Luciano Rodríguez e Willian José (Tiago).
Decisão da Copa do Nordeste
O jogo de volta da final da Copa do Nordeste está marcado para sábado (7), às 17h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador. O Bahia de Rogério Ceni busca conquistar mais um troféu regional e conta com o apoio da torcida em casa para definir o título.
