O Bahia superou o Confiança por 4 a 1 na noite desta quarta-feira (3), no Estádio Batistão, em Aracaju, e abriu vantagem na final da Copa do Nordeste. O resultado aproxima o clube baiano da conquista do seu quinto título da competição regional.
Mesmo com uma equipe alternativa, o time comandado por Rogério Ceni teve domínio das ações e construiu o placar com gols de Lucho Rodríguez, Willian José, Rodrigo Nestor e Rezende. O Confiança descontou com Ronald Camarão.
Permanência explicada
Na entrevista coletiva após a partida, Rogério Ceni destacou a atuação de Lucho Rodríguez, que marcou um gol e deu uma assistência, além de elogiar o volante Rezende, que também balançou as redes e atuou como zagueiro. Rezende permaneceu no elenco mesmo após ter recebido proposta do Fortaleza.
“Não foi eu que segurei ele [Rezende], foi o clube. Em 2023 ele fez um grande ano, um jogador com ótimo custo-benefício, joga de volante, faz a zaga pela esquerda. O clube renovou o contrato dele, não foi eu.”, revelou o treinador
“Hoje ele foi importante, ficou muito tempo no departamento médico, teve a situação de possível transferência, mas para esse jogo a gente já pensava nele, ele era fundamental para hoje e talvez para o próximo jogo. Acho ele muito bom jogador, principalmente quando olha o jogo de frente, um jogador que se vira muito bem, trabalhador.”, completou.
Com a camisa do Esquadrão de Aço, Rezende possui 146 partidas, anotou sete gols e contribuiu com quatro assistências. Nesta temporada, o jogador de 30 anos atuou em 15 jogos e balançou as redes uma vez, seu vínculo com o Tricolor é até o final de 2026.
Decisão da Copa do Nordeste
O jogo de volta da final da Copa do Nordeste está marcado para sábado (7), às 17h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador. O Bahia de Rogério Ceni busca conquistar mais um troféu regional e conta com o apoio da torcida em casa para definir o título.
