O Bahia finalizou, nesta terça-feira (2), a preparação para a partida de ida da final da Copa do Nordeste. O treinamento foi realizado na Cidade Tricolor, sob comando do técnico Rogério Ceni, que contará com uma série de desfalques para o jogo contra o Confiança.
Baixas para a decisão
Ao todo, dez jogadores não estarão disponíveis. Cinco seguem sob cuidados do departamento médico: Erick Pulga, Ademir, Caio Alexandre, Erick e Kanu. Outros dois atletas estão a serviço de suas seleções na Data Fifa: Jean Lucas (Brasil) e Santiago Arias (Colômbia). Além disso, João Paulo, Luiz Gustavo e Mateo Sanabria não foram inscritos na competição.
Ceni indicou que deve fazer alterações na equipe titular em função do desgaste físico do elenco. A comissão técnica pretende preservar alguns jogadores visando o equilíbrio físico durante a decisão.
Por outro lado, o treinador contará com os retornos de Gilberto e Michel Araujo, que participaram normalmente das atividades nos últimos dias após se recuperarem de lesão. Ambos estão liberados para atuar.
A provável escalação do Bahia tem: Ronaldo; Gilberto, Gabriel Xavier, Ramos Mingo e Luciano Juba (Iago Borduchi); Acevedo, Rodrigo Nestor e Everton Ribeiro (Michel Araujo); Cauly, Tiago e Willian José.
Foco na final da Copa do Nordeste
Bahia e Confiança se enfrentam nesta quarta-feira (3), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Batistão, em Aracaju. O jogo da volta será disputado no sábado (6), às 17h30, na Arena Fonte Nova.
O jogo de volta da final da Copa do Nordeste está marcado para sábado (7), às 17h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador. O Bahia de Rogério Ceni busca conquistar mais um troféu regional e conta com o apoio da torcida em casa para definir o título.
