Galbes Elogia Danilo Fernandes

Não foi dessa vez que o Bahia conquistou um triunfo com o time alternativo. Na noite desta quarta-feira (4), a equipe foi derrotada por 2 a 0 pelo Confiança, em jogo válido pela Copa do Nordeste.

A equipe entrou em campo com um time quase todo Sub-20, com exceção do goleiro Danilo Fernandes, que foi elogiado pelo treinador Leonardo Galbes, mesmo diante do resultado: “Eu convivi com o Danilo por três dias. Tenho muito respeito pelo atleta e pela pessoa. Ele contribuiu com o jogo, com o treino, com o vestiário.”

“Para a gente, foi um grande exemplo. Ele pediu para isso. Isso mostra o que ele representa para o Bahia e para esses jogadores. Eu vejo que é como na vida, quanto mais a gente é estimulado em um nível melhor, a gente reage diferente, aprende, então é fundamental para eles. Isso mostra o tamanho do projeto do Bahia. Estamos aqui por causa dos resultados do profissional antes, então isso mostra a grandiosidade do Bahia”, disse.

Derrota é Inaceitável

Ainda em coletiva, Galbes pontuou que aprovou o que viu em campo, mas a derrota é algo inaceitável: “Foi um bom jogo. Não vejo problema coletivo, acho que é uma característica da idade. Tomadas de decisões melhores com a questão do tempo; todos nós tomamos decisões melhores com a idade.”

“Eu prefiro olhar a vontade de mostrar serviço, isso foi excelente. Saio daqui muito satisfeito com o comportamento, com a entrega, com a representatividade da equipe do Bahia. Isso me deixa muito feliz”, enfatizou Galbes

BA – SALVADOR – 30/03/2025 – BRASILEIRO A 2025, BAHIA X CORINTHIANS – Danilo Fernandes, goleiro do Bahia durante aquecimento antes da partida contra o Corinthians no estadio Arena Fonte Nova pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Walmir Cirne/AGIF

“O resultado, obviamente, não. Falei isso lá dentro. Não pode ficar confortável porque é Sub-20. Pelo escudo que a gente representa, a derrota não pode ser aceitável”, completou. O Bahia volta a campo no sábado (7), contra o Náutico, pela última rodada da Copa do Nordeste.

Além disso, antes dos demais times do futebol brasileiro aderirem à pausa para o Mundial de Clubes, o Tricolor enfrenta o Bragantino, na quinta-feira (12), pela 12ª rodada do Brasileirão, às 19h, no Nabizão.