Após a vitória por 4 a 1 sobre o Confiança no jogo de ida, no Batistão, o Bahia se prepara para a decisão do título da Copa do Nordeste neste sábado (7), às 17h30 (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova. Com ampla vantagem no placar agregado, o clube baiano busca confirmar a conquista diante de sua torcida.

Gabriel Xavier deve ser mantido entre os titulares para a partida decisiva. O defensor iniciou o confronto de ida como titular e, caso seja novamente escalado, terá a oportunidade de atuar pela segunda vez consecutiva desde julho, quando teve sua última sequência no time principal.

Com dois títulos conquistados pelo Tricolor, Gabriel pode alcançar sua terceira taça com a camisa tricolor. Apesar da vantagem construída no primeiro jogo, o jogador destacou a importância de manter o foco e a postura competitiva para alcançar o pentacampeonato regional.

Cobrando seriedade

 “Nós temos um elenco muito qualificado, onde todas as posições são disputadas de maneira saudável entre nós. Nos preparamos muito para essa final e conseguimos um grande resultado no jogo de ida. Agora, temos que encarar com seriedade, impor nosso estilo novamente e, com o apoio do nosso torcedor, vamos buscar mais um triunfo e mais um título”, disse.

“Conquistamos um triunfo extremamente importante, ainda mais fora de casa, mas porque conseguimos impor nosso jogo, colocar em campo as ideias que treinamos no dia a dia, durante toda a preparação para essa decisão. O grupo todo está de parabéns pelo desempenho e demos o primeiro passo para alcançar nosso objetivo” , completou.

Gabriel Xavier, jogador do Bahia comemora seu gol durante partida contra o Vitória – Foto: Walmir Cirne/AGIF

Decisão da Copa do Nordeste

O jogo de volta da final da Copa do Nordeste está marcado para sábado (7), às 17h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador. O Bahia de Rogério Ceni busca conquistar mais um troféu regional e conta com o apoio da torcida em casa para definir o título.

A provável escalação do Esquadrão de Aço será: Ronaldo; Fredi Lippert, Gabriel Xavier, Rezende e Iago Borduchi; Nicolás Acevedo, Rodrigo Nestor e Vitinho (Michel Araujo); Cauly, Luciano Rodríguez e Willian José (Tiago).