Confiança x Bahia

Nesta quarta-feira (4), o Bahia enfrentou o Confiança, clube da Série C, pela 5ª rodada da Copa do Nordeste. Em jogo atrasado, no estádio Batisdão, o Tricolor já entrou em campo classificado para a próxima fase. Por isso, a equipe principal do Esquadrão não foi para o confronto.

Com o time sub-20 em campo, os visitantes perderam por 2 a 0. Ainda no primeiro tempo, Lucicarlos abriu o placar. Na etapa final, o jogador fez o segundo e garantiu a vitória dos donos da casa.

Ceni é criticado

Mesmo sem estar na beira do campo, Rogério Ceni recebeu críticas da torcida. Sem nenhum titular e com um time composto majoritariamente por sub-20, quem comandou foi Leonardo Galbes. Mesmo assim, para muitos, o técnico da equipe principal não devia ter mandado o sub-20.

“Ceni ridículo. Quem não sabia disso? Com tantos jogadores que não jogam regularmente e ele coloca o sub 20”, “Definitivamente Ceni errou ao mandar esta equipe para o jogo!”, “Levar o time quase que 100% da base pra um jogo desse, pra mim, queima mais do que oportuniza e desenvolve”, “Quem queima jogadores é o senil do Ceni.”

Já outros, após ver o desempenho do time, diz que é por isso que Ceni não escala os jogadores da base: “Agr eu entendo de Ceni não aproveitar metade desse time sub-20”, “Depois reclamam que Ceni não dá chance. Hahahahah”, “agr entendi pq Rogério Ceni n usa ngm da base kkk.”

“Eu não tinha dúvidas que iríamos perder com o time Sub-20, acho que ninguém razoável teria, inclusive Ceni qdo tomou esta decisão”, “O nosso sub 20 é ruim e mal treinado. Não houve nenhuma evolução de um ano pro outro”, “N da pra reclamar de Ceni por n usar a base n.”

Rogerio Ceni tecnico do Bahia durante partida contra o Flamengo no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Qual o próximo jogo do Bahia?

Neste sábado (7), o Bahia enfrenta o Náutico, pela 7ª rodada da Copa do Nordeste. Em outro jogo atrasado, esse irá fechar a rodada, com todos os times do Grupo B jogando ao mesmo tempo. A partida será na Arena Fonte Nova, às 17h30 (horário de Brasília).