Erick deve ser desfalque por quatro meses

O Bahia perdeu um importante jogador para esse segundo semestre da temporada de 2025. O time comandado por Rogério Ceni não poderá contar com o volante Erick pelos próximos meses.

O meio-campista sofreu uma lesão no músculo reto femoral da coxa direita, passou por cirurgia e, conforme revelado pelo GE, deverá ficar de fora por, ao menos, quatro meses para tratamento.

Na atual temporada, Erick se tornou uma peça importante para o esquema da equipe Tricolor, sendo o terceiro jogador com mais gols pelo Bahia, somando sete tentos marcados, ficando atrás de Pulga e Willian José.

Situação de Iago Borduchi

O lateral Iago Borduchi também será desfalque no Esquadrão. Tal como Erick, ele também passou por uma cirurgia após sofrer uma fratura no nariz no último dia de maio, em jogo contra o Flamengo, no Maracanã, pelo Brasileirão.

Após esse ocorrido, o jogador chegou a entrar em outras partidas pelo Bahia, mas o problema persistiu e, com isso, o procedimento cirúrgico foi sugerido pelo departamento médico do Bahia.

BA – SALVADOR – 30/03/2025 – BRASILEIRO A 2025, BAHIA X CORINTHIANS – Iago Borduchi, jogador do Bahia durante execucao do hino nacional antes da partida contra o Corinthians no estadio Arena Fonte Nova pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Walmir Cirne/AGIF

Diante dessas informações, obviamente, para a última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste, os dois jogadores estão fora. Vindo de uma derrota para o Confiança na última quarta-feira (4), o Bahia volta a campo pela competição neste final de semana.

Neste caso, o adversário será o Náutico, neste sábado (7), às 17h30, na Arena Fonte Nova. Classificado, o time de Ceni entra em campo em busca da liderança geral do torneio; para isso, precisa triunfar.