Voltou aos treinamentos
O Bahia retornou às atividades de treinamento nos últimos dias, mas segue sem compromissos oficiais devido à pausa no calendário para a disputa da Copa do Mundo de Clubes.
A próxima partida da equipe está marcada para o dia 9 de julho, quando o Tricolor de Aço enfrentará o Fortaleza pelas quartas de final da Copa do Nordeste, em duelo único na Arena Fonte Nova.
Projetou o clássico
Em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira (1), o atacante Ademir comentou sobre a preparação do elenco e projetou o duelo contra o Leão do Pici, pregando atenção redobrada para evitar qualquer acomodação diante da fase vivida pelo adversário.
“É uma partida difícil. A gente acompanha o que está acontecendo do lado deles, é uma pressão absurda ali. E isso pode trazer um pouco de ânimo para eles também, para tentar dar uma resposta. Então, a gente tem que estar preparado para isso, para não cair na armadilha de achar que vai ser fácil o jogo, por mais que estejamos jogando em casa”, destacou o jogador.
Ainda sobre o confronto decisivo, Ademir reforçou a importância de o elenco manter o foco total na preparação e destacou o peso que a torcida tricolor pode ter como diferencial na Arena Fonte Nova.
“Vai ser um jogo difícil, é um jogo eliminatório. Que a gente possa se dedicar ao máximo, porque é só um jogo, né? E que a gente possa usar o fator casa, o fator da nossa torcida do nosso lado e todo o trabalho que tem sido feito durante esse tempo, para que a gente consiga a classificação”, concluiu.
Fase das equipes
Vivendo um bom momento na temporada, o Bahia ocupa atualmente a 5ª colocação no Campeonato Brasileiro, com 21 pontos somados. Já o Fortaleza atravessa fase complicada e aparece na 18ª posição, com apenas 10 pontos, sendo apontado como um dos candidatos a lutar contra o rebaixamento.
