Odair Hellmann sobre recuperação
O Athletico enfrenta um momento complicado na Série B. Neste fim de semana, o time sofreu nova derrota, a primeira com o técnico Odair Hellmann. Em casa, foi derrotado pelo Atlético-GO, por 1 a 0. Em coletiva, o treinador não escondeu que o processo do Furacão não será fácil:
“É um processo difícil e que nós vamos ter que passar por ele. E tem dois caminhos: ou é no amor ou é na dor. E se é na dor, nós vamos ter que passar na dor, ter que conviver com essa dor e ter que ser melhores na dor. É isso que a gente vai fazer, é isso que estamos fazendo, acreditando no trabalho, acreditando no processo, mas buscando solução rápida.”
“Eu não vim aqui e vendi facilidade, né? Desde o primeiro dia, não disse que nós íamos ganhar todos os jogos. É claro que o revés não está dentro de nenhum planejamento. A responsabilidade é nossa de perder o jogo dentro de casa, sendo uma maior parcela minha como treinador. E nós temos que saber com bastante consciência que vamos ter que buscar esses pontos fora de casa. O campeonato ainda tem muitas rodadas.”
Derrota para o Atlético-GO
O único gol do jogo veio logo no começo da partida, com Alix Vinicius abrindo o placar, em jogada de bola parada. Na coletiva, Odair revelou que a equipe realizou diversos treinos focando no fundamento. E reclamou da desatenção no lance:
“A bola parada nós trabalhamos. O zagueiro é muito alto e não pode deixar ele correr. Ele correu, entrou na linha que estava muito passiva. A bola parada é duelo, é estar próximo da bola para você duelar e isso vamos ter que melhorar, porque a bola parada decide Copa do Mundo e decide Série B.”
Athletico-PR x Remo
O próximo jogo do Athletico-PR é contra o Remo e não irá contar com Odair Hellmann na beira do campo. Isso porque o técnico foi expulso na última rodada e irá cumprir suspensão obrigatória.
A partida será na Ligga Arena, no próximo sábado (14), às 18h30 (horário de Brasília). Em 12º lugar e com 14 pontos, o Furacão está busca de uma rápida recuperação, para se aproximar do G4.
