Uso da base pelo Athletico
O Athletico venceu o Brusque, na Copa do Brasil, mas o resultado não foi o suficiente para manter João Correia. Interino do Furacão desde a saída de Maurício Barbieri, o técnico do sub-20 escalou uma equipe com diversos jogadores da base. Na coletiva, deixou um recado para o próximo treinador:
“Não foi só um gol dele (Kauã Moraes), mas de todos os jogadores da base do Athletico. Ele abriu a porta para os outros. Mesmo quando outro treinador estiver aqui, ele possa dizer ‘posso apostar nos atletas da base’. Gostaria de ver, no futuro, um Athletico ganhando com uma equipe formada na base.”
“Só que precisa de coragem aqui para colocar. Se tiver essa coragem, termos jogadores de excelência da base no time profissional.” João Correia comandou três partidas do CAP e, nesta quarta-feira (21), Odair Hellmann já foi anunciado como novo técnico do time.
João mostrou incômodo
Como interino do Athletico, João Correia empatou com a Chapecoense, perdeu para o Vila Nova e venceu do Brusque. No entanto, se mostrou incomodado com a forma que estava sendo tratado pela mídia. O trabalho, ainda no início, também estava sendo questionado, já que não conseguiu resultados de imediato.
“Primeiro de tudo dar os parabéns ao time, vitória super importante para mudar o ciclo negativo. Ontem acordei, liguei a televisão e a primeira coisa era que o Athletico não tem técnico, minha namorada me ligou disse que ouviu na rádio que o João não é técnico.”
“Entrei no refeitório com o time, olhei para a televisão e tinha minha foto dizendo “sem técnico”. É difícil, mas estamos aqui para isso. Um time sem técnico, cheio de garotada, ganhar na Copa do Brasil deve ser um milagre.”
Novo técnico do Athletico-PR
Na manhã desta quarta-feira (21), o Athletico anunciou a contratação de Odair Hellmann. O técnico está sem clube desde que saiu do Al Raed, da Arábia Saudita. Com 48 anos, tem passagens pelo Internacional, Fluminense e Santos.
Segundo o ge, o treinador já irá começar a trabalhar com o elenco nesta quinta-feira (22). Além disso, também chegam no Furacão o auxiliar Fábio Moreno, o preparador Físico Anderson Nicolau e o analista de desempenho Guilherme Vaz.
