Vitória importante na Série B
O Athletico-PR somou uma vitória fundamental diante do Athletic no último sábado (24). Jogando em casa, o Rubro-Negro venceu por 1 a 0 e assim voltou a triunfar na Série B depois de quatro rodadas.
Vale lembrar que a partida marcou a estreia de Odair Hellmann no comando da equipe. O treinador chega para melhorar o desempenho do Furacão na Série B e colocar o time de volta na elite do futebol brasileiro.
Odair Hellmann dá choque de realidade
Em entrevista após o confronto contra o Athletic, Odair deu um choque de realidade no Athletico deixando claro que o clube precisa aceitar que caiu e quanto mais cedo essa ficha cair, mais rápido o time vai sair dessa situação.
“O Athletico atingiu um patamar, como falei antes: disputou a final da Libertadores, foi campeão da Copa do Brasil e da Sul-Americana. Jogava jogos e enfrentava todos, dentro e fora de casa, com igualdade, muitas vezes com superioridade. Daqui a pouco, esse castelo desmorona. O clube caiu, infelizmente o clube caiu, está na segunda divisão. Quanto mais cedo eu tiver essa realidade, daquilo que eu tenho que fazer para frente, mais cedo eu vou dar um passo para sair disso”, afirmou.
Além disso, o treinador ainda afirmou que o Rubro-Negro não pode achar que só porquê tem o melhor time as vitórias já estão garantidas, salientando que o time precisa competir em busca dos resultados.
“Enquanto eu achar que eu tenho a casa de luxo do condomínio e ficar aqui: ‘a estrutura vai ganhar’, ‘nós somos os maiores’ e ‘somos os melhores’, isso não ganha jogo. Série B, se tu não sangrar, tu não competir, não tiver uma bola parada forte e, em determinados momentos fora de casa, não jogar com uma estratégia diferente, achando que tu vai, não vai”, disparou.
Próxima partida do Athletico
Por fim, depois de vencer o Athletic, o Furacão foca na próxima rodada da Série B. Neste domingo (1), às 16h (horário de Brasília), a equipe enfrenta o Operário, fora de casa, em um confronto direto por uma posição na parte de cima da tabela.
