Odair fala pela 1ª vez como treinador do Furacão
Nesta quarta-feira (21), o Athletico-PR anunciou a contratação de Odair Hellmann como seu novo treinador. O time estava sem comandante desde a demissão de Maurício Barbieri.
Na manhã desta quinta-feira (22), o treinador chegou a Curitiba para assumir o comando oficialmente e concedeu ao GE sua primeira entrevista como técnico da equipe:
“Estou feliz. Queria voltar (para o Brasil), voltei para o lugar certo, na hora certa. Estou muito feliz. Agradecer ao presidente Petraglia pelo contato, pela confiança, e agradecer ao torcedor do Athletico. Vamos trabalhar.”
Confiança em busca do acesso à Série A
Ainda em entrevista, Odair demonstrou confiança no trabalho para retornar à Série A em 2026 e falou sobre seu retorno ao Brasil após ficar alguns anos trabalhar no futebol arábe:
“Eu estava há quatro anos no mundo árabe. Você acha que, se eu não acreditasse na torcida, no clube, tivesse qualquer dúvida, eu estaria aqui? Não. Agora, na vida, nada é fácil. Precisamos primeiro trabalhar, fazer e depois falar bastante.”
Sem detalhar as negociações com a diretoria do Furacão, ele falou brevemente sobre o acerto e mandou um recado para a torcida:“(A conversa) Foi excelente, rápida e estou aqui, que é o mais importante. Torcedor, muito obrigado pelo carinho. A gente vai estar junto. Sangue no olho”, afirmou.
Odair será apresentado ao elenco nesta quinta-feira também e já comandará seu primeiro treinamento. Em relação à sua estreia, ainda é aguardado que ele esteja regularizado no BID da CBF para poder estar na beira do gramado no sábado (24), contra o Athletic, pela 9ª rodada da Série B.
