Wellington Rato no Athletico

O Athletico, recentemente, sondou a situação de Wellington Rato, meia do Vitória. O jogador não vive uma boa fase no Rubro Negro Baiano e é esperado a sua saída do time do Brasileirão Série A. Segundo o Canal 3 Pontos, o Furacão avançou nas conversas pelo meia.

Na atual temporada, tem 24 jogos pelo Vitória, com dois gols marcados e cinco assistências. Foi titular em 17 partidas, mas nem entrou em campo nos dois últimos confrontos da equipe. Em baixa, sua última participação em um gol foi no dia 6 de abril, contra o Flamengo, quando anotou na derrota por 2 a 1.

No Brasileirão Série A, entrou em campo apenas cinco vezes. A torcida também já não quer mais a permanência do atleta, com muitas reclamações contra o meia. Detalhes da negociação com o CAP não foram revelados.

Carreira de Wellington Rato

Com 32 anos, Wellington Rato já passou por diversos clubes do Brasil. Nascido no Rio de Janeiro, foi revelado pelo Audax Rio, clube em que jogou no profissional entre 2011 e 2014. Desde então, atuou no Guaratinguetá, Dom Bosco, Red Bull Brasil, Caldense, Sampaio Corrêa, Joinville, Ferroviário, Atlético-GO e V-Varen Nagasaki, do Japão.

Em 2023, chegou ao São Paulo, onde viveu o melhor momento de sua carreira e permaneceu por duas temporadas. No Tricolor Paulista, foi campeão da Copa do Brasil, em 2023, maior título de sua carreira, e da Supercopa Rei, em 2024. Além disso, também conquistou o Estadual Goiano, em 2020 e 2022, e a Copa do Nordeste, em 2018.

2023 pode ser apontado como a sua melhor temporada. Nesse ano, Wellington Rato esteve presente na seleção da Copa do Brasil. Terminou sua passagem pelo São Paulo com mais de 100 jogos. No começo da atual temporada, foi contratado pelo Vitória, com contrato até 2028.

Wellington Rato em ação pelo Vitória em partida contra o Jacuipense no Campeonato Baiano – Foto: Jhony Pinho/AGIF

Athletico x Atlético-GO

Neste domingo (8), o Athletico irá receber o Atlético-GO, pela 11ª rodada do Brasileirão. Buscando uma recuperação, o Furacão é o 11º colocado, com 14 pontos conquistados. No momento, tem quatro a menos que o primeiro dentro do G4.