Notícias do seu time:
Botafogo
Flamengo
Fluminense
Vasco
Corinthians
Palmeiras
Rb Bragantino
Santos
São Paulo
Internacional
Grêmio
Atlético Mineiro
Cruzeiro
Athletico Paranaense
Coritiba
Bahia
Sport
Ceará
Fortaleza
Atlético Goianiense
Chapecoense
Vídeos

Vitória exerce compra do meio-campista João Pedro; jogador pertencia a Portuguesa Santista

Jogador atuou em 40 partidas pelo Leão na temporada e foi adquirido pela equipe. Clube vai ficar com 60% dos direitos econômicos do atleta

Imagem do autor da matéria Breno Siqueira

Escrita por: Breno Siqueira


O Vitória vai exercer o direito de compra do volante João Pedro, de 22 anos. O clube baiano vai adquirir 60% dos direitos econômicos do atleta que veio por empréstimo da Portuguesa Santista no início da temporada. A informação veio da Rádio Sociedade, de Salvador. O jogador é um dos destaques da equipe, mesmo com os resultados ruins. No momento, o Leão luta contra o rebaixamento para a Série C. 

 

Continua após a publicidade

Foto: Jhony Pinho/AGIF - João Pedro virou titular absoluto na reta final da Série B

Foto: Jhony Pinho/AGIF - João Pedro virou titular absoluto na reta final da Série B

Continua após a publicidade


A equipe baiana ainda não anunciou o tempo do novo contrato do atleta, seu vínculo de empréstimo até o final da temporada. João Pedro foi revelado pelo Santo André e começou sua carreira em 2019. Em 2020, o time da Portuguesa Santista trouxe o jogador, onde ele atuou em nove partidas e marcou um gol pelas divisões de acesso do Campeonato Paulista. 

 

Continua após a publicidade


No Vitória, João Pedro é um dos jogadores mais importantes do meio-campo. Ele atuou em todos os torneios em 2021. Na Série B, foram 19 partidas, sendo 15 delas como titular. Nas últimas nove partidas, ele foi titular sem nunca ter sido substituído. Contra o Cruzeiro neste domingo (14), o Vitória deve começar jogando mais uma vez na equipe de Wagner Lopes. Ele ainda não balançou as redes. 

 

Continua após a publicidade


Acha que o Vitória escapa do Z-4?

Sim

Não

Continua após a publicidade


Ele se firmou na reta final da Série B como titular da equipe e mesmo sendo um jogador com mais características de marcação, o jogador recebeu apenas três cartões amarelos nas últimas 11 participações, sendo duas na Série B e uma na pré-Copa do Nordeste. O Vitória segue na luta contra o rebaixamento para a Terceirona, o Leão tem 37 pontos e está a apenas um do 16º colocado. 

 

Continua após a publicidade


Após a grande vitória contra o Vasco fora de casa por 3 a 0, a equipe recebe o Cruzeiro no Barradão neste domingo (14), às 19h. Caso vença, o Leão tem boas chances de sair do Z-4, mas precisa de tropeços do Londrina e do Brusque. O time é o 18º colocado com 37 pontos, um ponto atrás dos dois concorrentes diretos, já o Cruzeiro, livre do rebaixamento, é o 11º com 46 pontos. 

 

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF - João Pedro foi titular das últimas onze partidas pela Série B e pré-Copa do Nordeste

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF - João Pedro foi titular das últimas onze partidas pela Série B e pré-Copa do Nordeste

Deixe aqui sua opinião!

Veja as últimas matérias de Vitória

X
Esse site utiliza cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação, analisar como você interage em nosso site, otimizar o desempenho e personalizar o conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais em Política de Privacidade